sábado, 10 de janeiro de 2009

Geraldo Araújo diz que OAB pode indicar um substituto dele

No AMAZÔNIA:

Em resposta às críticas da OAB-PA, o secretário Geraldo Araújo declarou que apóia qualquer nome para substituí-lo, inclusive da própria Ordem. Durante a reunião com a governadora e autoridades, ele apresentou as aplicações dos recursos federais e as ações de segurança para combater a violência no Pará.
Araújo disse que serão entregues mais 70 viaturas, incluindo motos, carros, lanchas e bicicletas para a PM. Ele acrescentou que 568 novos PMs já estão nas ruas de Belém e que as Zonas de Policiamento serão reforçadas. Araújo anunciou que estão sendo compradas 33 câmeras de vídeo pelo governo do Estado e mais 50 serão enviadas pelo governo federal para vigilância da cidade a partir do Fórum Social Mundial.
O secretário pediu ao Judiciário, representado pelos desembargadores Albanira Bemerguy, presidente do Tribunal de Justiça do Estado, e Rômulo Nunes, eleito presidente do TJE, para que a Corte aprecie com mais rigor a concessão de benefícios previstos em lei para presos sentenciadosm como a regressão de pena e saída temporária, para evitar que eles aproveitem os benefícios para cometer crimes, como a maioria dos homicídios que ocorreram nas duas últimas semanas, cujos os autores são foragidos de justiça. Araújo ainda entregou à justiça uma lista de foragidos de presídios, para mostrar que há bandidos perigosos à solta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Viu como falta autoridade na área!
Como é que um cara que não tem poder de nomear secretários de estado diz que a OAB pode indicar alguém para o seu lugar?

O que ele quer com a afirmação? Desafiar alguém?

Porque não vai para as ruas desafiar os bandidos?

Se fosse o presidente da OAB enquadraria o sujeito no seu devido lugar.

Dra. ângela, o que a senhora pretende fazer?

Outra coisa: o judiciário não precisa de rigor. A lei não é feita com mais ou menos rigor. A lei é a lei e é só uma. Se alguém não a cumpre, ai sim temos um problema. Aliás, um problemão.