sábado, 3 de janeiro de 2009

Buraco preocupa moradores da Campina.

No AMAZÔNIA:

Um buraco está tirando o sono dos moradores da rua Aristides Lobo na confluência com a rua Frei Gil de Vila Nova, no bairro da Campina. Segundo os moradores, o buraco surgiu por um serviço mal concluído da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) há dois meses e já está tomando quase que a totalidade da rua. Os próprios moradores sinalizaram o buraco com cabos de vassouras e tiveram que fechar a entrada da via, no cruzamento com a rua Frei Gil de Vila Nova, para que não ocorressem mais acidentes.
'Antes da gente fechar a rua, eu vi vários acidentes acontecerem aqui. Na semana passada, um carro caiu lá dentro. No carro estava uma mãe e um criança, que se machucou no acidente', contou Marlene Nogueira, moradora da rua há 35 anos. 'Apesar de ser centro da cidade, a prefeitura não liga para a rua. O aumento de tráfego aumentou e nem sequer tem sinalização aqui', completou.
Ainda de acordo com os moradores, a Prefeitura e a Cosanpa já foram avisados várias vezes, mas ninguém tomou providências. 'Já ligamos várias vezes. Temos o número do protocolo e tudo. Mas isso não diz nada. Nem a Cosanpa, nem a prefeitura estão nem aí para os cidadãos. É uma pouca vergonha', disparou Antônio Silva, trabalhador de uma casa comercial na mesma rua.
Além do desconforto causado na rua, os moradores ainda reclamam que todas as noites falta água na área. 'Não tem sentido faltar água. Todos os dias, após as 21 horas, a água vai embora, o meu cunhado chega do trabalho e não pode tomar banho. Tenho uma netinha com necessidades especiais e para ela tomar banho à noite, tenho que aparar água', declarou Marlene Nogueira.
Nem a Cosanpa, nem a Secretaria de Obras da Prefeitura de Belém foram encontradas ontem para comentar o caso.

Nenhum comentário: