quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Benassuly aguarda nomeação e IML vive crise

No AMAZÔNIA:

Depois da nomeação feita pela governadora Ana Júlia Carepa, o atual delegado geral Raimundo Benassuly Maués Júnior, aguarda apenas a publicação da nomeação dele no Diário Oficial do Estado para reassumir formalmente os trabalhos da Polícia Civil paraense.
A assessoria de comunicação da corporação informa que ele deve ser nomeado ainda está semana. Na Polícia Militar, o novo comandante-geral Luiz Dário da Silva Teixeira já está respondendo pelo cargo desde que seu nome foi mencionado como o novo homem de frente da PM.
A assessoria da PC adianta ainda que, até o momento, os outros cargos de comando da corporação permanecem sem alteração, portanto deve mudar apenas o delegado geral, Justiniano Alves Júnior, que segue para a administração da Superintendência do Sistema Penal do Estado do Pará (Susipe). Ontem, a cúpula de policiais civis estava reunida para acertar detalhes das novas ações de segurança para reduzir os índices de criminalidade e violência dos últimos meses.
A assessoria de comunicação da PM também garantiu que não haverá mudanças em outros cargos estratégicos da corporação. A única alteração é, de fato, no comando, com o coronel Dário Teixeira, cuja função assumiu no mesmo dia em que a governadora e o secretário de Estado de Segurança Pública, Geraldo Araújo, confirmaram seu nome para o cargo. O coronel estava no subcomando da PM e é considerado entre oficiais e tropa um policial linha dura, disciplinador e, principalmente, operacional. Uma de suas características é estar na linha de frente das operações.
Dentre as trocas recentes de comando, a que mais foi debatida, sem dúvida, é a que impôs a volta de Benassuly, há 13 meses longe da delegacia-geral, de onde saiu deixando para trás declarações infelizes durante audiência na Comissão de Direitos Humanos do Senado sobre o caso da adolescente de Abaetetuba, presa com 20 homens em uma cela da delegacia local.
Na época ele disse: 'Não sou médico-legista nem tenho formação na área, mas essa moça tem certamente algum problema, alguma debilidade mental. Ela, em nenhum momento, declarou sua menoridade penal'. A declaração ecoou no país inteiro, chocando a opinião pública. Diante da pressão de entidades ligadas à defesa de direitos humanos, Benassuly disse que havia se expressado mal.
IML - O diretor do Instituto Médico Legal, do Centro de Perícias Renato Chaves, Miguel Wanzeller Rodrigues, está no fio da navalha, lutando para se manter no cargo. Nunca um nome oscilou tanto no quebra-cabeça dos comandos estratégicos da Segurança Pública como o dele. De um lado, os funcionários do IML exigem a saída do diretor, alegando má gestão. De outro, deputados estaduais ofertando apoio político para tentar segurar Wanzeler.
Se o diretor não sair até o final desta semana, os servidores do órgão já confirmaram indicativo de greve para o próximo dia 19. As reclamações sobre a direção do IML são inúmeras, mas o que tem pesado com maior força contra Miguel Wanzeler é gestão dele. Os servidores reclamam que ele não tem conhecimento do que deve ser prioridade no instituto e que como enfermeiro perito não teria a experiência necessária para tocar o dia-a-dia da instituição. O tempo-resposta das remoções, por exemplo, é muito demorado.
O secretário de Estado de Segurança Pública, Geraldo Araújo, deve anunciar até o final de semana a decisão de manter ou não o diretor do IML no cargo. O anúncio que estava programado para acontecer hoje foi adiado em função de uma reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública (Consep) na sede da secretaria, para tratar com representantes de movimentos de defesa dos homossexuais sobre o combate à homofobia.
As mudanças internas nas Polícias Civil e Militar devem acontecer apenas na próxima semana, tempo necessário para que Geraldo Araújo e os novos dirigentes da PM e da PC apresentem as sugestões de modificações. O secretário afirmou que ambos terão livre escolha para efetivar as modificações, mas que pretende, ao menos apontar aqueles com quem não deseja trabalhar.

5 comentários:

Anônimo disse...

Por Favor alguma voz tem que gritar a sociedade as irregularidades que este diretor vem fazendo no Renato Chaves.Por essas e outras o Ticket Alimentação dos funcionarios ainda nao foi depositado.Hoje no dia 14, sendo que o normal é ele sair antes até que o pagamento por volta do dia 25 do mes anterior.Fora isso tem o caso do diretor pêgo bebado dirigindo que nunca foi solucionado.

Cibelle Ferreira disse...

Quanto ao comentário feito por este tal anônimo, ele ou ela não sabe o que fala, pois se o Passe alimentação não saiu não é culpa da direção geral,e sim do setor responsável, que seria no caso de qualquer repartição sendo ela privada ou não,o setor financeiro e não a direção.Para isso existem cargos em uma empresa.O trabalho da direção geral é arranjar verbas para o setor sendo ele novamente público ou privado para melhorar o trabalho feito pelo mesmo.No caso do anônimo você deve dirigir-se ao setor financeiro e fazer sua reinvidicação ou reclamação. No caso da direção em estado alcólico quem deve julgar é um Juís, se o comentarista fosse formado, graduado e entendesse da lei tenho certeza de que não faria um comentário deste, e se fizesse colocaria seu nome. Então è justo afirmar que você não está capacitado para este tipo de comentário e que se está indignado deve trabalhar em um cargo de menor escalão na sua repartição.
Eu duvido que você nunca tenha dirigido alcolizado, ou você não bebe o que é difícil de acreditar.

Atenciosamente: Cibelle

Anônimo disse...

Se não bastasse dirigir bebado, já atropelou pessoas na Augusto Montenegro, e bateu o carro do Instituto por varias vezes! É autoritário ao extremo! e se o ticket alimentação ainda não saiu é porque ele deve ter desviado os recursos para atender suas vontades!
A diretoria Financeira existe, porém é comandada por ele e não serve como desculpa!

Anônimo disse...

A remoção demora porque os carros alugados a peso de ouro da Marcos Marcelino, NÃO TÊM MANUTENÇÃO!!!! e estão sucateados pois não são adequados para o serviço!
Sem falar nos demais carros que servem para os funcionarios do CPC "que acham que podem" resolverem problemas pessoais!
As irregularidades não param por ai se quiserem investigar começem pelos contratos "sem licitação"!
quebrem o sigilo das contas bancarias da Diretora Financeira, da chefe da CPL, e do proprio Diretor..... Essa robalheira tem que acabar!!!!!

Cibelle Ferreira disse...

Você faz denúncias demais, se tem fundamento no que você diz, faça uma denúncia oficial no ministério público,e tenho certeza de irão investigar minuciosamente todo o orgão, começando pela diretoria e terminando nos serviços gerais,porque ninguém está acima da lei