quinta-feira, 12 de junho de 2008

Zuanazzi admite que negociou fim de ação

Na FOLHA DE S.PAULO:

Milton Zuanazzi, ex-presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), admitiu ontem que negociou diretamente com a VarigLog a retirada de uma ação na Justiça que questionava o poder da agência para pedir documentos sobre a composição do capital da empresa. A retirada possibilitou a aprovação, em 23 de junho, da venda da Varig para a VarigLog.
Em depoimento no Senado, Zuanazzi disse que negociou diretamente com Roberto e Valeska Teixeira, advogados da VarigLog, na sala de crise aérea montada no Ministério da Defesa, um dia antes de a Anac aprovar a venda. Teixeira é compadre do presidente Lula. "Quando chegamos ao ministério, estava ali o Roberto Teixeira e a filha dele trazendo a documentação [do leilão]. Eu disse que não tinha como analisar a operação porque estávamos impedidos pela Justiça."
Seu depoimento contradiz o que havia falado pouco antes Denise Abreu, ex-diretora da Anac. Para ela, essa desistência se deveu por interferência de Erenice Guerra, secretária-executiva da Casa Civil. De acordo com ela, a ação só foi retirada depois que Zuanazzi trocou alguns telefonemas com uma mulher que ela suspeita ter sido Erenice Guerra.
"Tenho a forte impressão de que seria Erenice Guerra falando no telefone com ele", afirmou Denise, primeira a prestar depoimento. "Nunca houve isso. Conversei duas ou três vezes naquele dia. Nossos celulares não paravam", disse depois Zuanazzi . Mas confirmou que falou com Erenice três vezes, mas sobre outros assuntos. Ele também negou que houvesse, como afirmara a ex-diretora da Anac, algum processo contra ela no Ministério da Defesa.

Mais aqui.

Nenhum comentário: