No AMAZÔNIA:
O santareno ainda tenta se acostumar ao novo fuso horário que entrou em vigor anteontem em 18 municípios do oeste do Estado. O horário agora passa a ser igual ao de Brasília, uma hora adiantada em relação ao anterior. Coisa simples, mas muita confusão ainda está sendo feita pelo santareno.
'Pensei que era para atrasar o relógio em uma hora e era para adiantar o ponteiro', diz o aposentado João Cristino, anunciando que estava ainda 'meio que desavisado sobre o assunto'.
Cristino não foi o único. Muita gente chegou atrasado ao trabalho porque não conseguiu acordar no horário certo. 'Fica mais difícil acordar uma hora mais cedo, ainda mais que está anoitecendo mais tarde. A gente acaba dormindo mais tarde e chega a atrasado ao trabalho. Mais não vai pôr meu nome aí, senão meu patrão vai ficar sabendo', brinca a secretária Tânia Tavares, que não conseguiu se adaptar ao novo horário.
Até as rádios anunciavam a mudança com indecisão. A rádio Rural AM adotou o novo horário somente ontem em protesto à mudança. Apenas uma emissora de TV veiculou o aviso da mudança.
As escolas da rede estadual já estão obedecendo ao novo horário. A 5ª Unidade Regional de Ensino (URE) informou que o calendário dos horários foi repassado, durante uma reunião, aos diretores das escolas de Santarém. Já o comércio santareno passou a seguir apenas ontem ao novo fuso horário.
Alguns órgãos públicos federais aderiram automaticamente ao novo fuso horário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário