Morreu na noite desta terça-feira, 24, aos 77 anos a ex-primeira-dama e antropóloga Ruth Cardoso, segundo informou o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra. A causa da morte ainda não foi divulgada. Mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), ela havia sido internada no último fim de semana no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mas recebeu alta na segunda-feira, 23, após ter sido submetida a um cateterismo.
Ruth já teve problemas cardíacos antes e estava internada para realização de vários exames, a pedido de seu cardiologista. A assessoria da ex-primeira-dama informou no dia seguinte ao da internação que os resultados do cateterismo mostraram que não haveria necessidade de uma intervenção cirúrgica.
Por causa da internação de Ruth, FHC não compareceu no último domingo à Convenção Municipal do PSDB em que o partido definiu apoio à candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin a prefeito da capital paulista, contra a adesão ao prefeito Gilberto Kassab (DEM), candidato a permanecer no cargo.
O PSDB informa, em nota, que as comemorações dos 20a nso de criação do partido, que aconteceriam amanhã, no Senado, foram canceladas em sinal de luto.
Fonte: Estadão.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário