Em O GLOBO:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá liberar seus ministros políticos para fazer campanha eleitoral em qualquer estado, sem restrições, a não ser as legais que caracterizem uso da máquina pública. Lula comandou ontem mais uma reunião para discutir o comportamento do governo nas eleições, com a participação de 11 ministros com vínculos partidários. Novamente, não houve consenso sobre como deve ser a conduta de todos no processo eleitoral deste ano.
Lula, por sua vez, voltou a dizer que só fará campanha onde a disputa estiver polarizada entre um candidato aliado do Pa$ácio do Planalto e a oposição.
Embora o articulador político do governo, José Múcio Monteiro (Relações Institucionais), tenha insistido, na reunião, que os ministros só devem fazer campanha nos seus estados, deve prevalecer a tese de que eles podem subir nos palanques dos aliados em todo o país. Para Múcio, a limitação territorial evitaria atritos entre aliados e um racha na base, com efeitos diretos nas votações no Congresso.
Mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário