terça-feira, 1 de abril de 2008

Reprovação ao Congresso cai, mas ainda atinge 39%

Na FOLHA DE S.PAULO:

A avaliação que o brasileiro faz do Congresso Nacional melhorou, segundo o Datafolha. O percentual de pessoas que acham o trabalho de senadores e deputados ruim ou péssimo caiu de 45%, na pesquisa de novembro de 2007, para 39%, no levantamento entre os dias 25 e 27 de março. A avaliação regular subiu de 37% para 40%, enquanto ótimo ou bom variou de 13% para 14%.
"É um estímulo para que nós possamos perseverar na luta pela recuperação da imagem do Congresso", diz o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), presidente da Casa. "Mas temos que reconhecer que a rejeição é ainda muito grande", completa.
O levantamento anterior do Datafolha, o de novembro de 2007, foi o primeiro a ser feito após a crise envolvendo o ex-presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL). Mas a taxa de reprovação atingiu seu recorde em agosto de 2005, no auge do escândalo do mensalão, quando 48% consideravam o trabalho ruim ou péssimo.
O resultado de agora mostra que região Sudeste é a mais crítica. Para 12%, o Congresso é ótimo ou bom. Para 42%, ruim ou péssimo. No Nordeste, 17% disseram ótimo ou bom, e 38%, ruim ou péssimo.

Nenhum comentário: