Na FOLHA DE S.PAULO:
O governo encaminha hoje à CPI dos Cartões Corporativos parte dos documentos sobre gastos dos ministérios com as contas tipo B (pagamento em dinheiro) e cartões corporativos nos últimos dez anos, o que deve acirrar ainda mais a disputa entre a base aliada e a oposição. O Ministério do Planejamento, por exemplo, reuniu em cem caixas documentos sobre seus gastos, o que inclui notas fiscais e recibos.
Os dados referentes aos ministérios foram pedidos pela CPI. O único requerimento de informação aprovado até agora não inclui dados sigilosos nem da Presidência da República. Mas irá expor gastos de ex-ministros do governo FHC e da atual gestão. A Folha apurou que a expectativa na base aliada é que a divulgação dos dados possa ajudar a tirar o foco do dossiê, elaborado na Casa Civil, que revela gastos da Presidência no governo FHC.
A oposição apresentou requerimento convocando Maria Soledad Castrillo e Erenice Alves Guerra, que deu a ordem para a organização de um dossiê com todos as despesas realizadas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, sua mulher Ruth e ministros da gestão tucana a partir de 1998. Ambas são subordinadas da ministra Dilma Rousseff.
O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) também foi ontem à Procuradoria Geral da República reforçar o pedido de abertura de investigação sobre a responsabilidade pela elaboração e vazamento do dossiê.
Mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário