Projeto de desenvolvimento sustentável de agricultura familiar será implantado em Bragança, neste sábado. Beneficiará 30 famílias. Denominado Mandalla e inspirado em iniciativa semelhante no Estado da Paraíba, o projeto, que pela primeira vez será implementado no Pará, já está em andamento em nove Estados do País.
A iniciativa foi da deputada Simone Morgado (PMDB). De posse das informações sobre a Agência Mandalla, ela contactou com o
O projeto, segundo a assessoria da deputada, "difunde ações com base em uma produção em formato circular e concêntrico, que integra diversas tecnologias sociais caracterizadas pela simplicidade e inovação criativa, desenvolvidos em pequenos espaços rurais e urbanos."
A partir da produção, será possível alimentar todo o núcleo familiar envolvido e gerar excedentes que podem constituir uma renda mensal que pode chegar até R$ 2 mil reais por família.
A ação se fundamenta em estratégias de disseminação da informação aproveitando o potencial ambiental já existente e que resulta em alimentos de qualidade, produtividade e responsabilidade social.
A importância do projeto, segundo a parlamentar, está em que os micros e pequenos produtores, a partir de um incentivo e técnicas simples, possam mudar sua própria realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário