quinta-feira, 3 de abril de 2008

O Tribunal do certo ao errado

Para um Anônimo, que deixou comentário no post Juíza do caso da menor se livra de apuração administrativa, o Tribunal de Justiça do Estado fez certo ao livrar de processo a juíza Clarice Maria de Andrade. Diz ele:

A decisão do pleno não aceitando instaurar o PAD contra a juíza, finalmente, fez justiça diante dos fatos e responsabilidades.Pois, o bom senso existia, mas estava escondido e constrangido, por medo do senso comum midiático e daqueles que só sabem se promover as custas da miséria alheia.

Para outro Anônimo, que se manifestou sobre a postagem Presidente do TJE defende abertura de processo contra juíza, o TJE andou mal, muito mal:

Esse tribunal agiu errado.
É por isso que deveria ter sido suscitado o deslocamento da competência para a Justiça Federal, conforme determina a Constituição da República em casos de violação grave aos direitos humanos, mas nenhuma autoridade ou instituição teve peito pra fazer.
O Brasil é o País da impunidade e no Pará lei é potoca, já dizia o Barata.
Ainda bem que os dois últimos concursos desse tribunal foram realizados por instituição de fora. Mesmo assim, ainda vai levar uns 20 anos para ajeitá-lo, prazo em que os apropvados em concursos sérios levarão para chegar ao desembargo.
Muda Brasil!

2 comentários:

Anônimo disse...

Mudando de assunto...

O que você acha do "nivelar por baixo" que tem dominado a atual imprensa local? A manchete da última segunda do "maior jornal do Estado" foi... CRÉU DO INTERIOR. Que é isso???

Sem entrar no mérito futebolístico da questão, você não acha MUITA falta de seriedade, com tantos temas mais importantes pra pôr em relevância???

Aliás, isso merece um tópico à parte. Quero ver seus comentários.

Poster disse...

Anônimo,
Você tem razão.
Dada a relevância da partida - que valia uma passagem à final, mas não era a final -, talvez o assunto foi valorizado demais para ser a manchete do jornal.
Mas cada jornal com sua linha. Assim como este deu uma manchete sobre futebol, um outro, no mesmo dia, deu uma manchete de polícia e outro de política.
Cada um com uma linha. E às segundas-feiras, amigo, uma dia fraco de assunto, tudo pode acontecer nas manchetes.
De qualquer forma, volto a repetir, sua apreciação é inteiramente válida.
Abs.