sábado, 12 de abril de 2008

Concerto sinfônico e exposições na Semana do Exército

O Comando da 8ª Região Militar e a 8ª Divisão de Exército prepararam programação especial para comemorar a Semana do Exército, que transcorre deste domingo (13) até o dia 19 deste mês. A programação inclui palestras em escolas, apresentação musical e exposições de material militar.
Neste domingo, na Praça da República, haverá exposição de equipamentos militares, atividades com pistas de corda para crianças e apresentação da banda de música. Durante a semana, na praça central do Belém Iguatemi Shopping, haverá exposição de equipamentos militares.
Na quarta-feira, 16, às 20h, no Theatro da Paz, haverá um concerto sinfônico denominado "Exército Brasileiro 360 anos de história", que lembrará o surgimento da Força Terrestre, quando em Jaboatão dos Guararapes os brasileiros - índios, brancos e negros- se uniram para expulsar forças invasoras que à época dominavam parte do Brasil. A banda de música se apresentará aproximadamente uma hora e meia, acompanhada de um coral de vozes e apresentação de grupo de dança.
Para o dia 19 de abril, Dia do Exército, está marcada cerimônia cívico-militar no 2º Batalhão de Infantaria de Selva, na Avenida Almirante Barroso, a partir das 10h.

Com informações da Assessoria de Comunicação da 8ª Região Militar

Nenhum comentário: