quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Uma aula de como se promover o futebol





Olhem só.
Os dirigentes que há anos depredam o futebol paraense, muitas vezes literalmente, na base da marreta, deveriam ter assistido à entrevista de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, ou simplesmente, o Laor, como é mais conhecido.
O cara é presidente do Santos.
O cara é o cara.
Foi ele quem arquitetou uma engenharia financeira para manter Neymar no Santos, arrostando, enfrentando e vencendo as investidas de Real Madri e Barcelona, com seus zilhões de euros.
Laor foi ao Bem, Amigos, o excelente programa que o chatíssimo Galvão Bueno apresenta no SporTV, todas as segundas-feiras.
Sem brincadeira, mas quando se ouve um dirigente como esse falar, não se percebe nele um dirigente de clube.
Percebe-se um visionário.
Um cara com mentalidade profissional, comercial, mercadológica do futebol.
Porque é fato que dirigentes que não pensam o futebol dessa forma- profissionalmente, comercialmente, mercadologiamente - acabam afundando os clubes.
Que o digam Remo e Paysandu, só para ficar nos nossos exemplos, digamos assim, caseiros.
As concepções que Laor expôs no programa - práticas, objetivas, diretas e transparentes - deveriam servir de lição para os dirigente daqui.
Daqui e d'alhures.
Daqui e dacolá.
Assistam ao vídeo acima.
As colocações de Laor foram tão boas que Galvão não teve nem chance de fazer suas chatices.
Ufa!

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