segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Sistema será ajustado para novas tarifas amanhã

No AMAZÔNIA:

O atendimento ao público no Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) será suspenso hoje para que o sistema utilizado pelo órgão para emissão de documentos e registro de veículos seja ajustado às novas tarifas, que passam a valer a partir de amanhã.
O reajuste estabelecido pela Secretaria de Estado da Fazenda para a taxa da Unidade Padrão Fiscal para o ano de 2010 alterará para mais a tabela de preços dos serviços prestados pelo Detran. Licenciamento de veículos, instalação de lacre e emissão de carteira de habilitação, entre outros serviços com tarifas vinculadas à UPF, já estarão com novos preços amanhã.
A portaria 0170 da Sefa, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 17 de dezembro passado, alterou o valor da UPF de R$ 1,9608 para R$2,0435. O valor praticado no ano fiscal de 2009, válido oficialmente até o dia 31 de dezembro passado, teve reajuste de 4,21%.
O recesso de hoje também servirá para a inserção do novo calendário do licenciamento 2010 no sistema. O diretor geral do Detran, Alberto Campos, solicitou que todas as diretorias do órgão, bem como a Coordenadoria de Planejamento, trabalhem para que o tempo de parada seja o menor possível. Em anos anteriores, os recessos do Detran para atualizações no sistema duravam até uma semana.
Todas as taxas e também o novo calendário de licenciamento poderão ser conferidos pelos proprietários e condutores a partir de amanhã no site do órgão (www.detran.pa.gov.br) e nas unidades do Detran, tanto na capital quanto no interior.

Nenhum comentário: