terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Flanelinhas fazem protesto e impedem licitação

No AMAZÔNIA:

Guardadores e lavadores de carros de Belém protestaram ontem, em frente ao prédio da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Prefeitura de Belém, que daria início ao processo licitatório para contratar empresa para gerenciar o projeto Zona Azul, na avenida Braz de Aguiar. Protestaram os membros da Associação dos Trabalhadores Guardadores de Veículos em Estacionamentos Públicos de Belém, que tem 1.080 cadastrados.
Segundo o presidente da associação, Ronivaldo Andrade, a Zona Azul criaria 10 mil vagas de estacionamento no entorno da Braz de Aguiar. Ele diz que várias reuniões já ocorreram com a superintendência da Companhia de Transporte do Município de Belém (Ctbel), com a garantia de que nada aconteceria com os guardadores. 'A Ctbel achava que éramos tolos. Eles achavam que estavam nos enganando', diz.
Por volta das 7h um grupo de guardadores ficou em frente à sede da CPL, na rua Gaspar Viana, impedindo o processo. Nem mesmos os empresários que participariam da disputa puderam entrar no local. Houve início de tumulto entre homens da Guarda Municipal e alguns guardadores de veículos, mas nenhum incidente.
Por volta das 12h30, os manifestantes seguiram até a sede da prefeitura e foram recebidos pela coordenadora do Núcleo de Apoio à Comunidade (NAC), que anunciou o cancelamento da licitação e prometeu agilizar uma reunião entre o prefeito Duciomar Costa e membros da associação.

3 comentários:

Anônimo disse...

Os flanelinhas esquecem que aquilo é espaço público e não deles, eles não representam de forma alguma um serviço legítimo e legal. É uma extorsão, nad amais que isso. Trsite que poder públicoo não haja de maneira mais rigorosa contra o apropriamento do espaço público.

Anônimo disse...

Devagar e sempre os fora da lei vâo tomando conta do poder com a complacência populista de quem deveria zelar pela ordem. Flanelinhas, Vans irregulares, Mototaxis e por distribuidores de gás clandestinos, ambulantes. Otário é quem paga seu impostos e cumpre a lei numa terra onde ela é burlada a toda hora. Qual é a legitimidade que eles tem para impedirem uma licitação pública??
Terra de direitos é isso!

Anônimo disse...

Nem empresa nem os flanelinhas, na verdade os carros deveriam ficar sem necessidade de pagarmos por cada vez que estacionamos, não sei o que é pior, os flanelinhas pessoas físicas ou os flanelinhas pessoas jurídicas.