segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

PPS decide por apoio preferencial ao PSDB

Por unanimidade dos votos de suas lideranças, o Partido Popular Socialista (PPS) decidiu no último sábado (23), durante convenção estadual da legenda, na Câmara Municipal de Belém, que o partido irá caminhar, em 2010, preferencialmente, ao lado do PSDB, que já lançou como candidato ao governo, o ex-governador Simão Jatene.
O encontro foi coordenado pelo presidente regional do partido, deputado estadual, Arnaldo Jordy, e contou com a participação do deputado estadual, João Salame, de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e dirigentes de diretórios municipais.
Para formalizar o apoio, o PPS vai reivindicar participação na chapa majoritária nos cargos de vice-governador ou senador, já que o partido considera ter nomes de peso e respeitados para ocupar uma dessas vagas, como, por exemplo, dos próprios deputados Jordy e Salame, e do doutor em Direito, Helenilson Pontes, que na eleição passada concorreu ao cargo de deputado federal.
O partido também decidiu formar uma comissão para elaborar propostas com o fim de contribuir com o programa de governo a ser defendido pela chapa. “O PPS não assina contrato de consórcio, aderindo pura e simplesmente a uma candidatura. O partido quer influir em questões importantes sobre o futuro do Pará’, disse o vereador de Belém e líder do PPS na Câmara, Augusto Pantoja.
Outra decisão importante será promover cursos de formação política aos integrantes dos diretórios municipais com o objetivo de fortalecer a legenda às eleições 2010. No encontro estadual, 52 lideranças já se apresentaram como candidatos à Assembléia Legislativa e oito à Câmara Federal.

Fonte: Assessoria de Imprensa do PPS

3 comentários:

Anônimo disse...

Este encontro, foi o mais importante que o partido já realizou, e o teor das discussões foi de primeira qualidade. O partido vai marchar unido e com muita determinação de toda a militância e dirigentes. A nossa candidatura ao senado, quase que com certeza, será a de Helenílsom Pontes, que está com um estudo completo sobre as trapalhadas deste governo ridículo de Ana Júlia, e vai mostrar para toda a população, o retrocesso que foi a chegada ao mais alto cargo desta despreparada e arrogante mulher. Helenílson vai contar com o apoio quase unânime de todo o setor produtivo do estado, desde as suas instituições classistas nos mais diferentes setores, até a participação pessoal de todos os que não podem mais agüentar tanta incompetência e tanto desleixo para com o futuro deste estado. Helenílsom vai ser a grande surpresa desta eleição e vai se firmar com liderança política, com todo o seu preparo, inteligência e boa educação. Vai ser o despertar de uma nova liderança, que vai encher de orgulho o povo de toda a região tapajônica e do Pará por inteiro. Vamos dar a arrancada para a criação do estado de Tapajós e realizar o justíssimo sonho dos que não suportam mais o desprezo e desrespeito destas pseudas lideranças que atrasam as nossas vidas.

Sueli Monteiro

Anônimo disse...

ESSA NOVA! O PPS SEMPRE FOI PRIMO-IRMÃO DOS TUCANOS MESMO.

Bia disse...

Bom dia, caro Paulo:

O anônimo que me antecede, das 14:54, parece ter outras alianças "familiares" preferenciais: com os tios do PMDB, com direito a Renan Calheiros e Sarney como patriarcas da "famiglia", com os cunhados do PTB, com Duciomar et caterva abençoando os objetivos comuns, etc. rsrsrs...

Abração, Paulo.