sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A Justiça é a saída para defender o patrimônio artístico

De um Anônimo, sobre a postagem Família de Osmarzinho vai à Justiça contra remoção de mural:

Lamentável sob todos os aspectos o que estão fazendo com o nosso querido Osmarzinho, pessoa de talento, que deixou sua marca quando em vida.
É preciso mesmo que a família reaja e entre na Justiça contra essa aberração. Aliás, espera-se o mesmo por parte dos artistas da terra, que não podem permitir que o patrimônio artístico da terra seja destruído dessa forma.
Me admiro muito da nossa governadora Ana Júlia Carepa concordar com esse tipo de procedimento.

2 comentários:

Anônimo disse...

O que está em jogo não é uma obra de arte. Aliás trata-se de uma reprodução de uma obra, com dinheiro público para exaltar figuras vivas de um partido político. Isso contraria a própria constituição brasileira. Da mesma forma como é errado o nome da ponte sobre o rio Guamá, que leva o nome de Almir Gabriel, após a recusa do Fernando Henrique Cardoso. O mesmo vale para o mercado de Marituba que ganhou o nome de Simão Jatene ou a Escola de Governo (que felizmente voltou a se chamar Dom Macedo Costa).

Estão querendo usar o nome do artista Osmar Pinhiero Júnior para fazer marola política em ano eleitoral.

Bia disse...

Boa tarde, caro Paulo:

você respondeu antecipadamente ao anônimo das 11:43 quando citou o frontispício da Igreja de Nazaré. Mas, o anônimo acha correto o desvario eleitoral.

Espaço Aberto e democrático é assim mesmo. Felizmente.

Abração.