terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Empreendimentos da família estão presentes em várias áreas

No AMAZÔNIA:

As empresas da família Rebelo constituem-se em um dos maiores e mais tradicionais grupos empresariais do Pará, o Rebelo Indústria Comércio e Navageção (Reicon). O casal José Alvarez Rebelo e Wilma Cabral Rebelo, hoje com 83 anos, é o fundador do grupo Reicon. Eles começaram com uma empresa de navegação para transporte de carga, e em 1974 fundaram o grupo Reicom, hoje com escritório na rodovia Arthur Bernardes, em Belém. O economista Luiz Rebelo Neto, 59 anos, o mais velho dos onze filhos do casal, era o diretor-presidente do Grupo Reicon e considerado o 'braço direito' da família. Ele nasceu em 23 de junho de 1951, em Altamira. Luiz Rebelo Neto era casado com dona Maria Alice, que chegou ontem à noite a Belém, com quem deixa três filhos, duas moças e um rapaz.
Amigos e empregados, que o consideravam muito, estão inconsoláveis. Eles declararam que Luiz Rebelo Neto 'nasceu e morreu no lugar em que mais gostava de estar'. Além do transporte de carga seca, o grupo Reicon atua na área de construção naval, com o Estaleiro Renaus, no Rio de Janeiro, com empresa na área de turismo, onde possui uma agência, a Fontur; um hotel, o Marajó Park Resort, na Ilha de Mexiana, município de Chaves, no arquipélago do Marajó, onde está uma das maiores criações de pirarucu da Amazônia.
O grupo também possui duas empresas de transporte rodo-fluvial, a Reicon e a Conasa, que transportam cargas e derivados de petróleo, e outra, a Sion, que realiza transporte de produtos secos. Na área de meio ambiente, o grupo criou a Fundaçao Ambiental José Rebelo do Xingu.O grupo criou ainda a primeira empresa de ticket-alimentação do Pará, a Amazon Cards, e tem a maior distribuidora de combustíveis da região, a Petro Amazon, que atua no Pará, Amazonas, Acre, Mato Grosso e Rondônia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Corrijam aí os Estaleiros no RJ se chamam Renave S/A e Enavi Reparos Navais Ltda.
Que o grande amigo Luiz descanse em paz.