terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O auxílio “mansalão”

Do advogado Ismael Moraes, sobre a postagem MP é que tem competência para agir no caso do TCE:

Havia me passado despercebido o importante artigo do combativo Sidou. Como advogado, sempre pensamos antes na legalidade dos atos do Poder Público e, quando são legais, tentamos analisá-los pelo viés da constitucionalidade, donde cabe aferir da moralidade (art. 37 da CF), vetor de amplo espectro capaz de desnudar da razoabilidade de um benefício injustificável e cuja hipótese de ocorrência é improvável (conselheiros do TCE não possuírem moradia em Belém).
Ficam as indagações: esse mimo não tem a feição de um "mansalão" (mistura de mensalão com mansão), àqueles com a atribuição e julgar as contas da don’Ana? Que padrões éticos possuem esse juízes responsáveis pela análise da prestação de contas estaduais, ao aceitar receber valor tão alto sob alegação tão desarrazoada, quando todos sabemos de situações de extrema gravidade, como é o caso do Ophir Loyola?
E estamos nas mãos dessas pessoas!

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando vejo esses atos, sabendo que o nosso governo apoia ou é conivente, fico apreensivo com o futuro de meus filhos e netos. Será que valerá a pena estudar e se dedicar a uma carreira em um regime opressor? Tem muita coisa acontecendo por aqui que está mudando a democracia. Os direitos humanos só por um lado. Além disso, há uma conjunção de astros que está querendo colocar no poder uma pessoa autoritária e instransigente com um histórico nada pacato. Espero que os apoiadores de hoje tenham força para freiar atos ditatorias com a ascenção de uma pessoa inflexível.