sábado, 2 de janeiro de 2010

Leão sossega o fachos nos reforços

No AMAZÔNIA:

A diretoria do Remo começou 2010 batendo cabeça em busca de reforços para o elenco do clube. Inicialmente, a direção azulina pretendia trazer de três a quatro novos jogadores, entre eles dois meio-campistas de ligação. Ontem, porém, o manda-chuva do departamento de futebol, Lucival Alencar, informou, por telefone, que apenas mais dois atletas serão contratados. A preferência é por jogadores de ataque, setor que o técnico Sinomar Naves e a cartolagem consideram carente no plantel. Os reforços, segundo Alencar, devem desembarcar em Belém durante esta semana, seguindo direto para Castanhal, onde o time fará sua pré-temporada.
O dirigente do Leão revelou que já foram feitos contatos com quatro atacantes. 'Dois deles devem fechar com a gente', afirmou. Alencar se negou a revelar os nomes dos atletas, o que, segundo ele, só será feito após a concretização das negociações. 'Evitamos, assim, as especulações', alegou. A contratação de reforços é motivo de muitos boatos no Baenão. A vinda do atacante Tuta chegou a ser especulada nos bastidores azulinos, mas acabou não se concretizando.
Alencar não descartou outras contratações, mas, de acordo com o dirigente, só devem acontecer após o início do Campeonato Paraense. 'Vamos observar o grupo no começo da competição e, dependendo do que for avaliado, a gente pode voltar a negociar com outros jogadores', explicou. O técnico Sinomar Naves cobra da diretoria a chegada de atacantes, pois vem sendo obrigado a improvisar jogadores de meio-campo no setor, como ocorreu no clássico Re x Pa, em que Samir atuou na frente.
A pré-temporada remista será realizada em Castanhal a partir de segunda-feira, 4. O elenco ficará alojado no Camping Ibirapuera. 'Lá existem campos de boa qualidade, onde a equipe poderá realizar seus treinamentos tranquilamente', disse Alencar. Mas a movimentação dos azulinos não ficará restrita ao Camping. O estádio Maximino Porpino Filho, bem como o campo do União, serão utilizados pelo grupo.
As movimentações físicas, sob o comando dos preparadores Benedito Gamboa e José Jorge, acontecerão em uma academia da Cidade Modelo. O time deverá fazer alguns jogos-treinos no decorrer da preparação, que será encerrada no dia 15, antevéspera da estréia da equipe na Taça Cidade de Belém (1º turno) do Campeonato Paraense. O Leão terá pela frente o Ananindeua, no Baenão, que ainda será vistoriado pelos órgãos de segurança, como Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Nenhum comentário: