sábado, 2 de janeiro de 2010

Um passo à frente dos outros

No AMAZÔNIA:

Enquanto aguarda a reapresentação oficial do elenco bicolor, marcada para a próxima segunda-feira, 4, às 8h30, na Curuzu, o meia Zeziel passa sua semana de folga em Belém, ao lado da esposa. Mas engana-se quem pensa que, nesse período, Zeziel está descansando. O jogador treina todos os dias na Curuzu, cumprindo assim a planilha de atividades físicas programada pelo fisiologista José Carlos Amaral, sob a supervisão do novo preparador físico, Fernando Ribeiro, além de se exercitar em uma academia da cidade, visando a próxima temporada.
'Estou buscando o melhor para mim e para o Paysandu. Sinto-me bem assim. Espero que isso dê resultado como deu no Paraense deste ano. Conseguimos o título porque trabalhamos bem na pré-temporada', comentou Zeziel.
O versátil meio-campista ainda falou da necessidade dos jogadores se conscientizarem sobre a importância de se preparar bem para a temporada. 'Disputamos competições difíceis e sabemos que o corpo não pode ficar parado muito tempo. Fiquei três meses sem jogar e acho que tenho que aproveitar cada minuto antes da estreia no Estadual para recuperar o meu condicionamento físico ideal', frisou.
'Recebemos a orientação do Zé Carlos (Amaral, fisiologista bicolor) para manter o condicionamento físico na folga de 11 dias. Segui isso e acredito que estarei um passo à frente dos jogadores que chegam na semana que vem', completou o jogador, que treinará no período matutino durante esta semana.
Sobre a qualidade dos reforços anunciados até o momento pela diretoria bicolor, Zeziel mostrou-se satisfeito e confiante em uma boa campanha na temporada. Ele diz que não teme a concorrência pela vaga, pois acredita que quanto mais forte for o elenco alviceleste para 2010, maiores serão as chances de o clube atingir seus objetivos na temporada.
'É claro que me preocupo em me destacar individualmente, pois preciso justificar o meu salário. Mas acima de tudo está o Paysandu. E para conquistar os títulos que almeja, o clube precisa de um grupo forte e de muita qualidade', ponderou o meia, citando a vitoriosa campanha do Parazão 2009 como exemplo.
'Foi um campeonato em que pude mostrar meu potencial, embora eu ache que não conseguiria me destacar se não tivesse ajuda de meus companheiros. Por isso, destaco sempre a importância de termos um grupo forte para as competições do ano que vem. Este ano, por exemplo, passei a maior parte do Paraense apenas como um coadjuvante. Como a equipe estava forte, chegamos à decisão da competição e pude me destacar ao marcar quatro gols e ser decisivo para a conquista do título', lembrou.

Nenhum comentário: