No AMAZÔNIA:
A reapresentação do elenco do Clube do Remo acontece hoje, às 8h30, no estádio Evandro Almeida. Os jogadores, que receberam quase duas semanas de férias antes da pré-temporada que se inicia hoje, embarcarão no ônibus assim que chegarem ao Baenão. De lá, a delegação seguirá para Castanhal, local onde o plantel fará sua pré-temporada, e já iniciará as atividades ainda pela manhã, com um treino físico. A principal ausência da pré-temporada é a do centroavante que o clube espera há quase três semanas e ainda não conseguiu fechar negócio. Porém, o diretor de futebol do clube, Abelardo Sampaio, garante que até terça-feira o problema estará resolvido. Nos bastidores, fala-se no atacante Moisés, atualmente no Juventude, com quem teria contrato até maio mas estaria disposto a rescindir para defender o Leão Azul.
Para o cartola, existem várias dificuldades na negociação com os reforços, fatores esses que impediram o anúncio oficial da diretoria sobre quem será o centroavante azulino em 2010. Alguns deles foram os altos salários pedidos, a falta de um calendário oficial no Remo e as especulações. E é por causa deste último item que Abelardo prefere não revelar os nomes sondados e que devem desembarcar em Belém nesta semana. 'Os clubes estão fechados e os jogadores sabem onde ainda existe vaga. Eles pesquisam na Internet e sabem os clubes que estão precisando de reforços. Então, se eu divulgar um nome, ele pode ver amanhã e usar a pressa do Remo a seu favor', justificou Sampaio.
Ainda segundo o diretor de futebol, o Remo trabalha com um jogador considerado preferencial, mas também tem o seu 'plano B'. 'O jogador que consideramos o ideal ficou de nos dar uma resposta até terça-feira e temos boas expectativas. Caso ele negue nossa proposta também temos conversas adiantadas com outro atleta', explicou. Sobre as características do jogador, Sampaio limitou-se a dizer que é um centroavante de área, do jeito que o ataque precisa. 'Queremos alguém que possa trabalhar bem a bola que vai chegar dos nossos apoiadores. Alguém que receba uma bola do Samir, do Vélber, do Gian ou do próprio Fabrício Carvalho e saiba finalizar, mas também possa fazer jogadas', disse.
Sampaio nem chegou a lamentar o fato de o reforço chegar apenas no decorrer desta semana, portanto com a pré-temporada já em andamento. 'Isso não será um grande problema, pois estamos a par da situação dele e sabemos que ele vem mantendo a forma, então não terá dificuldade em se adaptar aos trabalhos', finalizou. A pré-temporada do Clube do Remo terá início na manhã de hoje e se estenderá até o dia 18, quando o time estréia no Parazão 2010, diante do Ananindeua. A ideia da diretoria é, depois de tudo acertado com o jogador, levá-lo direto para Castanhal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário