No AMAZÔNIA:
O ciclista castanhalense Geraldo Souza, de 29 anos, da equipe de Americana, SP, venceu a X Copa América de Ciclismo, realizada ontem, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Geraldo fez uma arrancada sensacional nos metros finais da disputa, deixando pra trás o argentino Edgardo Simon, favorito, que ficou em segundo, e Raphael Serpa, em terceiro lugar.
O Autódromo de Interlagos já recebeu alguns dos veículos mais velozes do mundo, mas no primeiro domingo de 2010 foram as bicicletas que correram no asfalto paulistano.
Geraldo de Souza, da equipe de Americana, superou 124 atletas e 80 quilômetros de pista para vencer, de forma brilhante, a tradicional Copa América de Ciclismo, que neste ano chegou à décima edição. Edgardo Simon, da Argentina, e o brasileiro Raphael Serpa completaram o pódio. Em 2009, por problemas musculares, Geraldo não correu. Mas no ano anterior terminou a prova no 17º lugar.
No feminino, Luciene Ferreira superou a campeã de 2009, Janilde Fernandes, e foi a mais rápida na primeira prova internacional do ano. A gaúcha Debora Cristina Gerhard terminou na terceira colocação. Nesta categoria, o Pará teve duas representantes, Michele Costa e Tácia Ribeiro
Reação - Os ciclistas impuseram um ritmo forte desde a largada, chegando a superar em mais de um segundo a expectativa de tempo durante as primeiras voltas. Repetindo o script da edição de 2009, José Rodrigues liderou boa parte da primeira metade da prova. Mas nas últimas voltas, Roberto Pinheiro e Pedro Nicácio, da equipe de Pindamonhangaba, destacaram-se do pelotão de trás e junto com o argentino Francisco Chamorro travaram uma bela disputa. Sabendo da eficácia do hermano em chegadas, Pedro Nicácio ficou na frente dos três, para preservar o companheiro de equipe da resistência do vento e impedir uma possível arrancada do adversário. Só que na volta final os líderes diminuíram a intensidade das pedaladas e o segundo pelotão conseguiu os alcançar.
Foi então que a estrela de Geraldo Souza brilhou. Faltando menos de 600 metros para a chegada, o paraense da equipe de Americana, que até aquele momento não ameaçava os líderes, disparou pela esquerda na Subida do Café, e surpreendeu com uma vitória impressionante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário