terça-feira, 5 de janeiro de 2010

José Carlos Lima entrega cargo na Semma

No AMAZÔNIA:

O secretário José Carlos Lima participa hoje, às 8h30, do seu último ato político como gestor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). Em cerimônia no Parque Ambiental do Médici ele vai entregar o cargo para o diretor de Áreas Verdes Públicas da secretaria, Sebastião Oliveira. A mudança acontecerá porque, nas próximas eleições, José Carlos Lima será candidato a deputado federal pelo Partido Verde. Além disso, ele assumiu no dia primeiro deste ano o cargo de diretor da Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Pará, o que impede que ele continue no cargo.
Na ocasião, José Carlos Lima também vai oficializar a contratação da empresa vencedora do processo de licitação para a execução das obras de compensação ambiental referentes ao projeto Ação Metrópole. Devido aos impactos causados ao meio ambiente, o governo do Estado e a Semma vão entregar ainda este ano o Parque Ambiental do Médici revitalizado aos moradores da capital paraense.
O evento vai contar com a presença do prefeito de Belém, Duciomar Costa, e ainda da governadora do Estado, Ana Julia Carepa, que vão participar de uma coletiva de imprensa com José Carlos Lima e representantes da Secretaria de Estado de Projetos Especiais (Sepe).
As obras, que serão iniciadas esta semana, foram estabelecidas a partir de um Termo de Compromisso firmado pela Secretaria de Estado de Projetos Estratégicos (Sepe) e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), no primeiro semestre de 2009.
Estão previstas a construção de dois pórticos nas entradas do parque, sendo um no conjunto Médici e outro na avenida Independência; quiosque multiuso; centro de referência para formação de agentes ambientais; reservatório elevado para 10 mil litros de água; construção de cerca de proteção em toda área do parque; recuperação da área degradada com plantio de espécies amazônicas endêmicas e centro de triagem de animais silvestres, entre outros.

2 comentários:

Anônimo disse...

A história não é bem esta. O Puty comprou o passe do Zé Carlos por inteiro agora. Duplicaram os cargos que o PV tinha no Governo com uma promessa de o Zé Carlos sair da SEMMA. Como o Governo cumpriu a promessa o Zé Carlos saiu da base de apoio do Duciomar. Esta conversa dele ir para a OAB não cola, pois na OAB todos trabalham sem nada receber, e não me consta que o Zé Carlos seja aposentado ou viva de renda.

Anônimo disse...

o negócio foi feito na licença ambiental da semma para a ação metrópole
tem diretor de licenciamento da semma como secretário adjunto da sema
levou desde a chefe do jurídico