Um debate sobre as opções de transporte e escoamento da produção do norte do Pará reunirá nesta quinta-feira, das 8h às 13h, no auditório da Federação da Agricultura do Estado do Pará (Faepa), autoridades, lideranças e usuários do setor de logística, dirigentes de órgãos públicos, e representantes do poder legislativo federal estadual e municipal.
Eles participarão do seminário “Logística - Corredor Norte de Exportação”, que pretende, entre outros objetivos, identificar novas oportunidades de negócios e difundir as opções e potenciais logísticos da região, com a conseqüente troca de experiências e esclarecimento de duvidas quanto à integração sistêmica desse corredor, visando a intensificação do processo de desenvolvimento regional.
As rodovias Transamazônica e Cuiaba-Santarém, duas das maiores operadoras logísticas do país, vão apresentar suas estruturas de transporte e os eixos estruturais de desenvolvimento e integração.
Outro tema de destaque do evento será a discussão sobre a infraestrutura dos portos da Amazônia, uma excelente opção para agregar no desenvolvimento regional.
Com informações da Assessoria de Imprensa do evento
2 comentários:
Paulo, que ferrovia Transamazônica é essa? Não seria a velha e nunca concluída BR-320, a estrada esburacada que no verão levanta poeira e quando das chuvas se resume a atoleiros?
É equivocado dizer que Transamazônica são "as maiores operadoras logísticas do País". O setor de Tranportes é apenas um dos pilares da Logística, que envolve todos os setores produtivos, captação de financiamento, e tantas outras áreas.
Abraços.
Pois é, Franssi.
Tens razão.
Tirei a "ferrovia" e mudei para "rodovias".
Quanto ao resto, mantive a redação do texto que me mandaram.
De qualquer forma, obrigadíssimo pelos esclarecimentos.
Abs.
Postar um comentário