sexta-feira, 4 de setembro de 2009

“Saio com o mesmo patrimônio que tinha quando entrei”

No AMAZÔNIA:

Os kits escolares, que foram utilizados pela oposição como munição contra o governo do Estado, e foram responsáveis pelo bloqueio dos bens de Iracy Gallo pela Justiça, foram defendidos pela ex-titular da Seduc. Ela afirma que irá, com o apoio do próprio governo, provar na Justiça que toda a ação foi feita dentro da legalidade. 'O Ministério Público levantou uma conclusão preliminar e a Justiça acatou. Agora, cabe a nós provarmos, por meio da minha declaração na Receita Federal, que foi tudo legal. Eu saio da Seduc com o mesmo patrimônio que tinha quando entrei', garante a secretária.
'O que incomoda a oposição é que pela primeira vez na historia da educação do Pará se tratou com dignidade o estudante. Foram mais de 600 escolas reformadas e reequipadas. Fizemos o maior concurso público da história do Pará, com a oferta de 16 mil vagas. Cerca de 15 mil pessoas já foram chamadas. A oposição quer, por meio de factóides políticos, acabar com o que está sendo feito', prosseguiu. Iracy ressaltou que todas as escolas do Estado já receberam os kits escolares. 'Todos os kits foram distribuídos', garantiu.
Iracy afirma que, apesar de sair da Seduc, continua mantendo uma relação de amizade com a governadora Ana Júlia Carepa. 'Eu confio nela e continuo no governo. Eu faço parte deste governo, continuo apoiando este governo e faço parte do partido dos trabalhadores.'.
A equipe da nova secretária, Socorro Coelho, que integra o grupo do deputado federal petista Paulo Rocha, já se encontrou com Iracy Gallo, que entregou o seu relatório de gestão. 'Eu já me despedi da secretaria e dos funcionários, preparei o relatório para fazer a transição ', concluiu.

Nenhum comentário: