sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Iracy garante que pediu para sair da Seduc

No AMAZÔNIA:

Iracy Gallo disse ontem que deixa a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) por livre e espontânea vontade. Ela garantiu que a decisão não tem ligação com a polêmica que envolveu a distribuição de camisas, mochilas e agendas que compõem kits escolares. Apesar de estar com os bens bloqueados pela Justiça e ter sua exoneração publicada hoje, no Diário Oficial do Estado, Iracy sai do cargo que ocupa desde o início do ano passado no governo do Estado com novos planos de trabalho. Ela segue para o Rio de Janeiro, cidade em que passará 15 dias de férias, mas também leva na bagagem um convite para trabalhar no Ministério da Educação. O teor da proposta, entretanto, é guardado a sete chaves.
No lugar de Iracy Gallo, na Seduc, assume a professora Socorro Coelho, nome sugerido pelo deputado federal petista Paulo Rocha. Socorro deve ter sua nomeação publicada hoje, no Diário Oficial. As especulações em torno da saída de Iracy da Seduc começaram a surgir no início deste ano, quando a oposição levantou, na Assembleia Legislativa, suspeitas em relação à distribuição de materiais aos alunos da rede pública de ensino. Porém, a secretária afirma que sua saída do cargo não tem qualquer relação com os kits escolares. 'Se fosse por causa dos kits já tinha saído há mais tempo', argumentou.
Iracy afirmou também que a decisão foi tomada em comum acordo com o governo do Estado. 'É bom deixar claro que eu não fui exonerada. Eu pedi para sair. Entendo que em governo há repactuação política e isso é muito natural. Eu tenho clareza que cargos de confiança são cargos temporários. O único cargo do qual eu espero não sair é o de professora para o qual eu fiz concurso na Universidade Federal do Pará', disse a ex-titular da Seduc, afirmando que deixa a função com a sensação de dever cumprido. 'A nós, gestores publico, compete, ao estarmos à frente de uma instituição desta, nos doarmos em um determinado espaço de tempo, esperando que o próximo gestor faça o mesmo', prosseguiu.

3 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Como sempre esse tipo de pessoa como a Dona Bila pensa que todos nós somos patetas e ela é claro é o Mickey. kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Pediu pra sair? Tá bom, a gente faz de conta que acredita.