quinta-feira, 24 de setembro de 2009

“Rolo compressor, eu? Sou jerico compressor!”

Sua Excelência o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho (PMDB), foi ao Bacana, do sempre antenado Marcelo Marques.
Lá, deu uma entrevista bacana.
Mais do que bacana.
E a maior das bacanagens foi ler doutor Helder dizer que, ao contrário da qualificação que tem sido aplicada aqui no blog – ô, raça, a desta redação -, ele, Sua Excelência, não adota e jamais adotou o estilo rolo compressor, que desconhece espaços territoriais para fazer prevalecer seus interesses políticos e, sobretudo, os de sua mãe, a deputada federal Elcione Barbalho (PMDB).
Não.
Helder diz que não é rolo compressor, não.
Leiam, vocês mesmos, o que diz Sua Excelência sobre este particular:

“Falaram até que sou um rolo compressor, mas eu estou mais para "jerico" ( rs rs rs). Jamais tomei uma atitude sequer dentro do partido sem pedir a orientação de quem é de direito. Tenho uma relação maravilhosa com todas as lideranças do Estado, inclusive pode perguntar por aí se não estou sempre pelo interior, prestigiando as iniciativas dos vereadores, prefeitos e deputados. Essa é mais uma notícia plantada que visa desarticular o PMDB mas tenho até pena de quem tenta isso, pois o PMDB é unido, forte e marchamos sempre juntos."

Ohhhh!
Viram?
“Falaram até que sou um rolo compressor, mas eu estou mais para 'jerico'" ( rs rs rs).
“Rssssss” fazemos nós, Excelência.
Então, combinemos assim: sai de campo - ou sai do blog - o Helder rolo compressor e entra o Helder jerico compressor, assim como no traço de J.Bosco.
Um jerico compressor que sai atropelando quem cruze em seu caminho. Inclusive quando é do PMDB.
Há, vocês sabem, um cacofonia por aí: jeriCO COmpressor.
Mas isso é o de menos.
O importante é que doutor Helder, com seu new style jerico compressor de ser, pode até dar a impressão de que, realmente, tem “uma relação maravilhosa com todas as lideranças do Estado”.
Nesse sentido, vejam, na mesma entrevista bacana, o que Sua Excelência diz sobre José Priante, aquele, vocês sabem, que ficou a ver navios; ou melhor, que ficou a ver Pirão.
Leiam:

“Tenho amizade, compromisso político e laços familiares com o Priante. O Priante é um quadro excepcional dentro do PMDB, apoiei e fiz campanha para ele quando foi candidato ao Governo e a Prefeitura de Belém. Se ele for candidato à majoritária em 2010, serei o primeiro a levantar a bandeira dele. Estive jantando com ele na última quinta, na orla de Santarém, até a meia-noite, batendo papo. O que estão querendo fazer é intriga, mas não vão conseguir pois meu relacionamento com o Priante é o melhor possível, e isso ninguém vai atrapalhar. E mais, se a deputada Elcione não for candidata a deputada federal meu voto é do Priante, já que o Jader deve vir para o Governo ou o Senado.”

Rsssssssss!
Olhe, prefeito, Vossa Excelência merece um pedido de desculpas.
Um sincero pedido.
Se todos, inclusive o Priante - e esta raça aqui da redação, é claro –, imaginassem que Vossa Excelência tinha toda essa condescendência com ele e tantos outros, certamente que jamais o comparariam a um rolo compressor.
No máximo, a comparação seria mesmo a um jerico.
A um jerico compressor, por evidente.
Jericos à tarde, Helder oferece algumas pistas sobre o xadrez que antecede a definição das chapas para 2010.
Como vocês já leram acima, ele adianta, por exemplo, que seu pai, Jader, não será candidato a deputado federal, e sim a governador ou senador.
Pois é.
Vão lá ao Bacana e leiam a bacana entrevista do prefeito Helder Barbalho, o rolo compressor do PMDB.
Ou melhor: o jerico.
Compressor.
Rssssss!

5 comentários:

Bia disse...

Paulo,

não fui ler a entrevista pois seu "extrato" já deu a medida. O Prefeito de Ananindeua acaba de comprovar, pelo avesso, a sabedoria popular.

Explico: no que concerne à capacidade de agregar, não saiu ao pai. Ou seja, a comprovação pelo avesso é assim: quem não sai aos seus, degenera.

Abração, caro Paulo.

Anônimo disse...

quem vem para governo é a elcione e pirão é vice

Unknown disse...

Paulo, um grande abraço. Aqui de Oriximiná, olhando as águas do Rio Trombetas, leio teu blog diariamente. Uma observação, acho que o "jerico" que o "sombraçelhudinho", como dizia o saudoso Juvêncio Arruda, se refere é aquele tratorzinho usado em serviços pequenos(girico) e não o parente do burro, o jirico.

Poster disse...

Grande Vidal,
É possível que seja.
Mas como no próprio blog do Bacana está grafado "jerico", que realmente é sinônimo de jumento, preferi deixar desse nesse sentido.
Mas sua observação é pertinente.
Abs.

Anônimo disse...

Este Helder é realmente um "jerico"...Se vangloriar que levou o Macarrão e o Pirão para o PMDB??? Gosta deles??? Pois que leve para Ananindeua, ponha no colo e depois veja as cobras que voce esta sevando!