sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Carlos Martins destaca importância de mina em Juruti

O deputado Carlos Martins destacou, da tribuna da Assembleia, a importância de um projeto como o da Aloca, que inaugurou as instalações da mina de bauxita no município de Jurui.
O projeto, disse o deputado, é importante para o desenvolvimento do município, pois repercute fortemente tanto na economia como no âmbito social em toda a região.
De acordo com Martins, Juruti cresceu e tem recebido melhorias em sua infraestrutura graças ao projeto. “Juruti recebeu novos investimentos, e vai receber ainda mais melhorias em setores importantes como saneamento, saúde, educação”, reforçou o petista.
Carlos Martins afirmou que os recursos naturais da região devem ser explorados de forma sustentável. “Nosso Estado é muito rico em sua biodiversidade, e isto deve ser utilizado conscientemente para diminuir as desigualdades sociais, econômicas e regionais”. O deputado se disse convicto de que o desenvolvimento regional é possível com a ajuda dos governos federal, estadual e municipal, através de investimentos em diversos segmentos.
Carlos Martins esteve presente no evento, ocorrido na terça-feira (15), ao lado da governadora Ana Júlia; do Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão; do presidente da Alcoa para a América Latina, Franklin Feder; de Alain Belda, presidente do conselho administrativo da empresa, além de representantes de secretarias estaduais, do prefeito do município de Juruti, Henrique Costa, dos deputados federal Lira Maia e estadual Gabriel Guerreiro e dos prefeitos de municípios da região da Calha Norte.

Com informações da Assessoria do parlamentar

Nenhum comentário: