quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Sintepp vai à Justiça contra a Seduc

Ainda nem bem acabou de entrar numa furada, a dos kits escolares - que a colocou na condição de ré em ação de improbidade administrativa - e Sua Excelência a secretária de Educação, Iracy Gallo, a Bila (na foto, da Agência Pará), embarca noutra.
Técnicos em educação e professores efetivos da Seduc, interessados em trabalhar com educação especial, podem se inscrever de 24 de agosto a 14 de setembro, no processo seletivo interno promovido pela Secretaria.
A notícia está disponível no site da Seduc. Clique aqui.
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado, edição da última terça-feira (18),
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) já detectou pelo menos quatro ilegalidades que considera insanáveis, irremovíveis nos procedimentos escolhidos pela Seduc para promover a seleção interna. E nesta sexta-feira ingressará com mandado de segurança para, liminarmente, anular o processo.
Dezenas de professores estiveram na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (19), e se reuniram com a líder da bancada do PT, deputada Regina Barata. E nesta quinta prometem ir ao Ministério Público.
Dra. Bila, não dá para suspender isso?
No caso dos kits, havia tempo de suspender, mas tudo continuou na mesma.
E deu no que deu.
O filme vai se repetir agora?

5 comentários:

Anônimo disse...

Meus caros, quem é que elabora esses editais? A Secretária os lê? Esse de agora é um "corte colagem" daquele que que selecionava professores para o EJA, e que foi suspenso pela Justiça Federal. Advogados, consultores, procuradores, onde andam?

Anônimo disse...

Caros Amigos,

A Secretaria de Educação é uma verdadeira esculhambação. Tudo bem que os temporários devem ser demitidos. Mas é uma crueldade a forma como a SEDUC está fazendo. Em meados do mês de abril a SEDUC publicou a Portaria nº 019 rescindindo o contrato de mais de 1.000 servidores a partir de 1º de maio de 2009. Entretanto, não pagou o mês de abril, o 13º salário e as férias proporcionais a que esses cidadãos têm direito. A Secretária Bila tem pleno conhecimento desse escândalo desumano, mas se faz de cega e muda. Por causa deste fato, senhores, tanto a Governadora quanto a Secretária nem pensam em colocar os pés no município de Oriximiná, e provavelmente em outros também. Mas em Oriximiná é mais grave. Pois a Secretária usou um amigo da Governadora para acalmar os revoltosos, com a promessa de pagar a dívida com os temporários de lá em no máximo uma semana após a visita que Ana Julia fizera no município no inicio do mês de maio. Porém, não cumpriu a promessa até hoje e deixou o amigo da Governadora em maus lençóis. Entretanto, por ser advogado, o amigo, ou melhor, ex-amigo da Governadora estará ingressando com centenas de Ações por Danos Morais contra o Governo do Pará em nome das vítimas da Secretária Bila Kit. É mais um feito que ficará na trajetória escandalosa desta senhora na SEDUC. É ASSIM POVO DO PARÁ QUE CUIDAM DAS PESSOAS NESTA TERRA DIREITOS. FORA BILHA KIT!!!!!

Anônimo disse...

Uma cagada atraz da outra, quando essa gente do governo pensa em fazer algo, sai de baixo!

Anônimo disse...

"O Governo Popular, por meio da Secretaria de Estado de Educação comunica a todos a suspensão, até ulterior deliberação do concurso interno que tem como objeto a seleção de professores pertencentes ao quadro efetivo da carreira de magistério lotados na Seduc, conforme publicação no Diário Oficial do Estado, de 18 de agosto de 20098-Seção Gabinete do Secretário.A Seduc coloca-se à disposição para eventuais dúvidas e/ou questionamentos e esclarece que tornará pública nova data quando definida".

Site SEDUC

Anônimo disse...

Preciso saber do pagamento do condição laborativa,tenho 61anos de idade quando fui destratada estava de beneficio e não respeitaram a condição de saude que me encontro essa conversa de temporario pelo tempo 15anos de trabalho já passei pelo estagio ha muito tempo!precisamos desse pagamento para as nossas necessidades basicas e compra de remedios vou a farmacia do SUS buscar o colirio para glaucoma atendente diz que não tem,isso me aborrece de mais,fora os outros medicamentos é uma humilhação para as pessoas trabalhadoras o destrato sem causa, esse equivoco precisa ser consertado precisamos nos alimentar temos pessoas que dependem do nosso trabalho e estão pagando o preço pelo ato desumano alguem pode imaginar o que estamos sofrendo?nos tiraram o bem precioso que é o trabalho,isso não é cidadania nem democracia,como se chama essa atitude,DESTRATO SEM CAUSA?