sábado, 29 de agosto de 2009

Marlon reforça meio-campo

No AMAZÔNIA:

No último dia antes da viagem para Marabá, o técnico do Clube do Remo Sinomar Naves teve uma boa notícia. O volante Marlon, que era dúvida para o jogo de amanhã, foi liberado pelo departamento médico e estará na equipe que enfrentará o Internacional amanhã, às 18 horas, no estádio Zinho Oliveira. 'Voltei a treinar forte e não senti nenhuma dor. Agora é ir para o jogo e dar o máximo', confirmou o jogador.
O zagueiro Pedro Paulo e o meia Thiago, ambos contundidos, serão os únicos desfalques. O Remo entrará em campo com a seguinte formação: Evandro no gol; Neto, Raul, Jorge Santos e Diego Azevedo na defesa; Marlon, Ramon, Levy e Edinaldo no meio-de-campo; Heliton e Alessandro no ataque.
Com essa nova formação, serão apenas dois jogadores não oriundos das divisões de base do clube: o goleiro Evandro e Marlon. Isso porque os substitutos dos dois que foram vetados pelo departamento médico são Jorge Santos e Edinaldo. Para o treinador, é a oportunidade de quem está à espera de jogar mostrar que pode ficar no time titular.
'Após o treino tive a confirmação de que o Thiago não poderia jogar, mas tenho certeza de quem está à espera de uma oportunidade vai sempre dar o máximo', disse Sinomar.
As mudanças deixaram o setor de criação nas mãos - ou melhor, nos pés - de dois laterais. Levy é meia de origem, mas vem jogando como lateral-direito há pelo menos dois anos. Edinaldo é lateral pela esquerda.
Para Marlon, um dos mais experientes do elenco, a presença de Misturado - apelido que ganhou dos companheiros ainda na base - aprendendo ainda como desempenhar a nova função não terá nenhuma dificuldade extra ao time azulino. 'Não muda muito, não. O Edinaldo é um jogador que vai para cima e gosta de tentar o ataque, como o Thiago.'
Sinomar Naves reconhece que o novo meia ainda passa por um processo de adaptação, mas confia na habilidade do jogador como forma de passar por qualquer obstáculo para se firmar na nova posição. 'O Edinaldo passa por um processo de adaptação à posição. Tem encontrado alguma dificuldade, o que é normal, mas espero que com a qualidade que tem possa render bastante pelo time.'
Edinaldo voltou ao Baenão depois de defender o Águia na Série C do Campeonato Brasileiro em busca de ocupar novamente a vaga que era sua na lateral, posição que prefere atuar. Mas, em seu retorno, acabou por encontrar um velho conhecido da base como titular. Diego Azevedo assumiu a posição na defesa e não há nada, por enquanto, que acene com uma mudança.
Edinaldo garante que tentará no meio-campo destacar-se no clube como fez na defesa. Ele ressaltou que o fato de conhecer bastante o companheiro de armação pode ser de grande valia. 'É bom que conheça o Levy a bastante tempo e isso facilita um pouco essa adaptação ao meio-de-campo', finalizou o novo meia-esquerda do Leão.

Nenhum comentário: