sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Papão pode mudar planos

No AMAZÔNIA:

O Paysandu pode alterar a programação de sua pré-temporada. Pressionado por conselheiros, diretores e até por parte da imprensa, o presidente Luiz Omar Pinheiro deve antecipar o final das férias do elenco, que deveria acontecer somente no dia 1º de dezembro. Nos corredores da Curuzu, no entanto, não há consenso sobre a nova data para o retorno dos atletas aos treinamentos. Uns falam em 15 de novembro, outros em 19 de outubro e a mais nova versão fala em 21 de setembro.
Um dos motivos da mudança é a preparação do elenco alviceleste para a disputa do Campeonato Paraense e da Copa do Brasil. O Papão deve estrear na competição estadual na segunda quinzena de janeiro e alguns dirigentes do clube acham uma temeridade esperar pelo mês de dezembro para iniciar os treinamentos. Já a estreia na Copa do Brasil deve ocorrer em meados de fevereiro.
'É possível que nós antecipemos a volta para termos mais tempo de preparação. É complicado retornarmos em dezembro se temos nossa estreia no Campeonato Paraense para o início de janeiro', analisou o diretor de futebol do Papão, Antônio Cláudio da Costa, o Louro. 'Mas isso é uma coisa que vamos discutir com o presidente e, como sempre deve ser, a última palavra será dele.'
O medo do Paysandu é repetir o que aconteceu na temporada 2007. A transição entre a diretoria comandada por Artur Tourinho e a nova gestão encabeçada por Miguel Pinho foi demorada e clube precisou montar o elenco para a disputa do Parazão em menos de 20 dias.
Com isso, o Papão terminou a fase de classificação do primeiro turno em quarto lugar e, na semifinal, foi eliminado pelo Ananindeua. No campeonato inteiro, sofreu sete derrotas e quatro empates. O péssimo desempenho só não deixou o clube de fora da Série C daquele ano por causa da vaga garantida para as equipe haviam sido rebaixadas na temporada anterior.
'A nossa situação é completamente diferente agora. Temos uma base formada, e uma base de qualidade. Precisamos contratar, é claro, mas não precisamos montar um grupo inteiro novamente', lembrou Louro.
Apesar do discurso confiante do dirigente alvi-azul, ainda não há certeza sobre a data em que o clube realmente retomará os treinos. O problema para isso é que o presidente Luiz Omar segue incomunicável, sem dar entrevistas e, para piorar, só volta de viagem neste sábado.

Nenhum comentário: