sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Jacaré de 3,7 m surge em praia

No AMAZÔNIA:

De acordo com relato de banhistas que estavam na Praia Verde, na cidade de Conceição do Araguaia, localizada a mil quilômetros de Belém, um jacaré medindo 3,7 metros e pesando 180 quilos tentou atacar um 'barqueiro', que fazia o transporte de pessoas para o outro lado do rio.
Por sorte, apenas a parte dianteira da canoa foi atingida. Pescadores que estavam no local usaram uma corda para laçar o animal e com o auxílio de uma pequena embarcação motorizada conseguiram puxar o animal para a margem da praia.
Ferido com um golpe de arpão (ferramenta artesanal usada para pescar) o jacaré foi imobilizado. Como a cidade não possui Corpo de Bombeiros, dois policiais do Grupo Tático da Polícia Militar ajudaram na ação. De acordo com o Cabo F. Freitas, o animal media 3,70 m e pesava 180 kg.
O pescador identificado como Raimundo, que laçou o jacaré, disse que o animal foi atraído pelo cheiro de resto de comida e peixe jogados no rio Araguaia por turistas, que, nessa época do ano, frequentam a praia.
Segundo Nildo Monteiro, morador da região que esteve no local, apenas a parte dianteira da canoa foi atingida. 'Os pescadores usaram uma corda para laçar o animal e com o auxílio de uma pequena embarcação motorizada conseguiram puxá-lo para a margem da praia', conta.
Com ferimentos no pescoço, o jacaré recebeu cuidados veterinários antes de ser levado em uma viatura da PM para um lago próximo a Conceição do Araguaia, área de preservação no município.

Nenhum comentário: