sábado, 29 de agosto de 2009

Adesão à greve nas barreiras é maciça, informa o Sinditaf

O presidente do Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sinditaf), Charles Alcântara, deu uma entrevista há pouco pela Rádio O LIBERAL/CBN.
Informou que a greve dos servidores do Fisco começou neste sábado com adesão maciça nas sete barreiras que ficam nas divisas do Pará e que fiscalizam a movimentação de mercadorias.
Nos postos de Itinga e Gurupi, que juntos concentram 50% da movimentação econômica que deve ser obrigatoriamente fiscalizada pela Sefa, a paralisação é total, informou Charles.
Todos os dias, as sete barreiras registram juntas a média de 20 mil notas fiscais. Só a barreira do Itinga, que concentra o maior volume de cargas na rodovia Belém-Brasília, recebe a metade de todo o movimento de cargas que entra e sai do Estado. No Itinga, são registradas cerca de 10 mil notas fiscais por dia, de um fluxo médio de 800 caminhões de cargas fiscalizados por dia.
O presidente do Sinditaf reiterou a confiança da categoria, de que a governadora Ana Júlia Carepa reabra as negociações para analisar o mérito da proposta de reestruturação salarial, conforme defende carta aberta que o sindicato e a Associação dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Asfepa) divulgaram na tarde desta sexta-feira.
Charles rebateu os argumentos do governo do Estado de que atender a proposta do Sinditaf seria insuportável para o erário estadual. Lembrou que o plano, se posto em prática, começará a vigorar somente a partir do próximo ano e será implementado ao longo de três anos.

4 comentários:

Auditora Indignada disse...

Acabei de ver uma entrevista do Secretário da Fazenda na Record que garantiu que os postos funcionam normalmente. Qual é a informação oficial na qual devo acreditar. Esse Liberal tá dando muito espaço pra ti Charles. Por que será? Em troca de quê? Ou o que é pior: te usando pra quê fantoche?

Anônimo disse...

Eu acredito na força da categoria, muito bem liderada pelo Charles.

Anônimo disse...

Auditora indignada ou puxa saco do secretário, ou pau-mandado da governadora?

Anônimo disse...

Resposta para a AUDITORA INDIGNADA: Vá olhar nos postos da SEFA (SE É QUE VOCÊ SABE ONDE FICAM)que você CONSTATARÁ que a PARALISAÇÃO É MACIÇA e que o LIBERAL ESTÁ FALANDO A VERDADE E QUE QUEM MENTE É O ZÉ RAIMUNDO E SEUS SEGUIDORES COMO O RIBAMAR DO AEROPORTO.