quinta-feira, 20 de agosto de 2009

"Leio pouco porque me dá sono", diz Lula

Na FOLHA DE S.PAULO:

Nas horas de folga, o presidente Lula diz que lê pouco, porque lhe dá sono, e vê muita "bobagem" na televisão, segundo declarou ontem. Disse ter um "corpinho elegante", mas reclamou de ter de ir à praia escondido para escapar de fotos.
"Eu agora estou lendo o novo livro do Chico [Buarque], "Leite Derramado". Passo um pouco da noite lendo, eu não consigo ler muitas páginas por dia, dá sono. E vejo televisão, quanto mais bobagem, melhor para mim. Eu quero é limpar a cabeça", afirmou à rádio Tupi do Rio.
Lula reclamou que "falta liberdade individual" na Presidência. "Nunca, nunca botei o pé na areia de Copacabana. Eu, para ir agora a uma praia, eu tenho que ir escondido. Está certo que eu tenho um corpinho elegante, mas a imprensa fica tirando fotografia a toda hora."
Disse que reserva os finais de semana para a família e para a pesca. "Não gosto que me liguem, a não ser que tenha um problema gravíssimo. Eu não meço esforços para trabalhar. Eu começo às 6h, vou até à meia-noite, eu não me canso. Mas quando chega no domingo que eu estou livre, quero é relaxar."

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem diria , hein Chico Buarque?
A essa altura da vida, servir de bálsamo para o sono presidencial...eu hein!

E a "pátria mãe subtraída em tenebrosas transações"...

Democracia disse...

As pessoas acham que o Brasil está "indo bem" por causa dele, mas não é o Lula, na verdade, é um fantoche dos grandes empresários no país. Um negócio que deu certo bem assim: o Lula tem a simpátia do povo e os empresários precisam da confiança do mesmo, além do mais, o Brasil tem muitos recursos minerais, áreas verdes, etc. Logo, mais cedo ou mais tarde, o país iria melhorar, economicamente, e o Lula deu sorte.