quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A crueldade na TV

Leitor do blog, no momento em “retiro domiciliar” – e portanto com mais tempo para assistir a alguns programa de TV – manda pra cá, indignado, o que viu dia desses no SporTV.
Ele conta:

No SporTV, um repórter não sossegou enquanto não fez a Mauren Maggi chorar. Como ela estava resistindo às perguntas óbvias, ele apelou para a frustração da expectativa da filha dela, citada nominalmente pelo repórter-algoz. A mulher estava com o joelho lesionado, uma pressão por resultado já que ela ganhar o ouro em Pequim não foi bem, desistiu e já tinha chorado num momento de isolamento, enquanto arrumava a mochila. Mas, se não tiver o close na lágrima não vale. Manipulação safada do sentimento maternal dela.


-----------------------------------------

Do Espaço Aberto:

O leitor tem inteira razão.
É impressionante a obsessão – sim, uma verdadeira obsessão – de emissoras de televisão por lágrima, por choro.
Reportagens há – e são freqüentes – em que tudo é feito para que o entrevistado chore. E, se possível, chore convulsivamente.
E também não é raro que os entrevistados sejam submetidos a “recordações”, digamos assim, como a narrada pelo leitor com o único propósito de provocar-lhe o choro.
Por que, sinceramente, esse tipo de obsessão que não respeita o sentimento das pessoas?

2 comentários:

Anônimo disse...

Vocês viram o Carlinhos "mendigo" na record? Foi uma chuva de lágrimas.E no gugu com aquelas pobres famílias retornando pro Nordeste, quando não ganhando quinquilherias, e haja choro. Não dá pra aguentar de tanta apelação ao extremo da ignorância emocional.

Anônimo disse...

No programa do caldeirão do hulk narigudo também é só apelação ao chororô.