quarta-feira, 12 de agosto de 2009

“O PCdoB há muito tempo não atrapalha ninguém”

De um Anônimo, sobre a postagem "Tensionamento” e boa vontade":

Sabe quando o PCdoB vai sair deste governo por ser tratado como partido de segunda categoria? Nunca. Nunca mesmo.
Desde muito tempo, Coutinho Jorge prefeito de Belém, para ser mais exato, este Partido, comandado no Estado pelo sem voto Neuton Miranda faz um esforço brutal para ser Governo e manter alguns DAS sobe seu controle, principalmente para os chamados dirigentes partidários. Nem durante o chamado "massacre de Eldorado" no Governo Almir Gabriel ele largou o osso. Na época eles estavam abrigados na Cohab, Neuton Miranda claro, era o titular desta instituição.
Velhos conceitos como ideologia, compromisso com a classe operária e transformação social este partido a muito esqueceu, são apenas conceitos amorfos e obsoletos presentes apenas em seus Estatutos. Pergunte para o Neuton e seu Partido qual sua opinião sobre o escabroso caso dos kits escolares, ou sobre os bebês da Santa Casa, ou mais ainda, sobre as compras sem licitações no Hangar, Sedes e Setrans.
Com absoluta certeza, nosso líder em questão não vai emitir qualquer opinião, pois perdeu velhas referências que passavam pela defesa de valores como transparência, probidade e exercício do poder com ética e responsabilidade.
Não, Neuton Miranda não vai dar uma palavra pois está unicamente preocupado em manter seus dirigente escolhidos para continuarem controlando os DAS da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Aliás, caro editor e leitores, você conhece alguma ação consistente desta Secretaria? Você sabe o que o José Roberto, dirigente comunista que responde por esta secretaria, e seus assessores fazem para justificar o salário que recebem pagos por nós, mortais contribuintes deste Estado? Confesso que desconheço qualquer ação de defesa dos direitos humanos neste governo, nem mesmo durante o caso da menina de Abaetetuba.
Quanto ao PCdoB ser convocado pela governadora para deixar esta Secretaria e se deslocar para o Centur ou outra Fundação e instituição sem importância política, o Puty pode ficar tranquilo que isto não vai ser empecilho para a reforma e acomodações. Neuton e seu partido vão espernear, conceder algumas entrevistas e em seguida corre para abraçar e abrigar seus militantes escolhidos para ocupar estes cargos, já que o Partido precisa desta contribuição.
E com isso a vida continua. Fique tranquila, governadora, o PCdoB há muito tempo não atrapalha ninguém.

3 comentários:

Anônimo disse...

Doi, mas é verdade.
A "gauche" já era.

Anônimo disse...

Há muito tempo o PC do B tornou-se um partido satélite do PT. Não tem nenhuma capacidade de alçar vôo próprio, talvez porque o comunismo, como idéia-força, perdeu todo o sentido depois da queda do Muro de Berlin.

Aliás, o PT nasceu como partido operário, mas não comunista, e reuniu parte da Igreja Católica ligada às Comunidades Eclesiais de Base (CEBS), intelectuais independentes de esquerda e parte dos sindicalistas, como Lula, não vinculados aos partidos comunistas.

Demais disso, toda estrutura partidária, depois que experimenta ou chega ao poder, tende à acomodação, o militante sai da rua e vai para o gabinete. Tanto é assim, PB, que não vemos mais os militantes do PT e do PC do B percorrendo as ruas, empunhando as bandeiras vermelhas e cantando slogans políticos (o Mensalão teve sua cota de participação nisso tudo também, pois retirou do PT o status de partido ético com o qual cresceu eleitoralmente).

Mas, no atacado, concordo com a crítica feita pelo Anônimo que vc colocou na ribalta.

Anônimo disse...

CARTA DA SDDH SOBRE A POLÍTICA DE DIREITOS HUMANOS DA SEJUDH.

Essa é a melhor resposta aos alienados e analfabetos políticos.
Se vocês souberem ler, façam isso.

É verdade, doi, doi mesmo e até encomoda alguns alienados e analfabetos políticos .
A política de Justiça e Direitos Humanos com o PCdoB tem avanços significativos para o povo do Pará.