quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Celpa fará doação de livros e brinquedos a uma escola

Uma rede solidária desenvolvida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Celpa, com a participação dos empregados da concessionária, vai beneficiar com brinquedos e livros 108 crianças do Centro Comunitário Alameda das Palmeiras, no bairro do Tenoné. A doação de 1.000 livros e 146 brinquedos será nesta quarta-feira (12), às 15h.
O Centro Comunitário Alameda das Palmeiras já é atendido pela Celpa há seis anos, por meio do projeto Criança Luz. A concessionária contribui com a doação de merenda, uniformes, material escolar e com políticas de integração com a comunidade local.
O projeto é uma ação socialmente responsável da Celpa que tem como política apoiar ações e projetos voltados à educação e ao esporte, promovendo um ensino de qualidade, dentro do contexto familiar e comunitário.
A instituição do Tenoné foi uma das 13 escolas selecionadas pela Celpa em 2003, ano de criação do projeto. Para receber apoio, a empresa escolheu instituições carentes de recursos, que não recebiam nenhum apoio ou verba pública e que, mesmo assim, conseguiam desenvolver um bom trabalho com as crianças de sua comunidade.
Também fazem parte do projeto Criança Luz: Escola Rômulo Maiorana (Tapanã), Escola Comunitária Tropical (Pratinha), Escola Comunitária Brasil Novo (Mosqueiro), Creche do Paravidda (Jurunas), Escola Comunitária N. Senhora da Conceição (Outeiro), Instituto de Aprendizagem Cultural Luz da Manhã (Tapanã II), Escola Futuro Feliz (Cabanagem), Sociedade Civil Perpétuo Socorro (Sacramenta), Escola Beneficente Cultural Luz e Vida (Marituba), Centro Educacional Criança Esperança (Castanhal), Escola Sagrado Coração de Maria (Castanhal), Centro de Educação Infantil Menino Jesus (Castanhal). No total, são 2.115 crianças beneficiadas em toda a Região Metropolitana de Belém.
O Criança Luz também faz parte do compromisso da Celpa no “Todos pela Educação”, uma aliança que tem como objetivo garantir educação básica de qualidade para todos os brasileiros até 2022, ano do bicentenário da Independência do País por meio de cinco metas: toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola; toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos; todo aluno com aprendizado adequado à sua série; todo jovem com o Ensino Médio concluído até os 19 anos; e investimento em Educação ampliado e bem gerido.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Celpa

Nenhum comentário: