terça-feira, 11 de agosto de 2009

“Tensionamento” e boa vontade

Neuton Miranda, presidente regional do PCdoB e titular da Gerência Regional do Patrimônio da União (GRPU) deu uma entrevista à Rádio O LIBERAL/CBN.
Classificou como “inadequada e inconveniente” a pretensão do governo de tirar do partido a Secretaria de Justiça e Direitos (Sejudh) para entregá-la ao PSB.
Reafirmou que é direito da governadora Ana Júlia fazer e desfazer, porque o governo é dela; mas acrescentou que também é direito do partido aceitar ou não o que lhe for proposto.
Neuton disse que não vê ainda como iminente o rompimento entre o PMDB de Jader Barbalho e o PT de Ana Júlia. Admitiu, no entanto, que já um “tensionamento”. E o “tensionamento”, acha ele, pode ser resolvido se houver “boa vontade” dos dois lados.
O problema está aí, Neuton.
Exatamente aí: na boa vontade.
Haverá?

7 comentários:

Renato disse...

Segundo informações do Blog do Rodirgo Moraes, Newton Miranda não é mais secretário da SEJUDH

Anônimo disse...

Boa vontade aqui no cenário político paraense como no cenário nacional, não é? Ou um vive sem o outro? Ressalvadas as peculiaridades que cada estado possa construir, as alianças são orientadas nacionalmente.

JOSE MARIA disse...

Renato,

Neuton não é mais porque nunca foi...

A notícia não é bem essa, mas sim que Neuton recebeu da Governadora, por telefone, a notícia da saída do Partido Comunista do Brasil da Secretaria.

Anônimo disse...

Na Bahia o PMDB, pulou fora do governo de Jaques Vagner, entregou mais de 500 cargos. Aqui ele vai largar o, quase sem tutano, osso?

Anônimo disse...

Sabe quando o PC do B vai sair deste Governo por ser tratado como Partido de segunda categoria. Nunca. Nunca mesmo. Desde muito tempo, Coutinho Jorge Prefeito de Belém, para ser mais exato, este Partido, comandado no Estado pelo sem voto Newton Miranda faz um esforço brutal para ser Governo e manter alguns DAS sobe seu controle, principalmente para os chamados dirigentes partidários. Nem durante o chamado "massacre de eldorado" no Governo Almir Gabriel ele largou o osso. Na época eles estavam abrigados na Cohab, Neuton Miranda claro, era o titular desta Instituição. Velhos conceitos como Ideologia, compromisso com a classe operária e transformação social este partido a muito esqueceu, são apenas conceitos amorfos e obsoletos presentes apenas em seus Estatutos. Pergunte para o Neuton e seu Partido qual sua opinião sobre o escabroso caso dos Kits Escolares, ou sobre os bebes da Santa Casa, ou mais ainda, sobre as compras sem licitações no Hangar, Sedes e Setrans. Com absoluta certeza nosso lider em questão não vai emitir qualquer opinião pois perdeu velhas referências que passavam pela defesa de valores como transparência, probidade e exercício do poder com ética e responsabilidade. Não, Neuton Miranda não vai dar uma palavra pois está unicamente preocupado em manter seus dirigente escolhidos para continuarem controlando os DAS da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Alias caro editor e leitores, você conhece alguma ação consistente desta Secretaria. Você sabe o que o José Roberto, dirigente comunista que responde por esta secretaria, e seus assessores fazem para justificar o salário que recebem pagos por nós, mortais contribuintes deste Estado. Confesso que desconheço qualquer ação de defesa dos direitos humanos neste governo,nem mesmo durante o caso da menina de Abaetetuba. Quanto ao PCdoB ser convocado pela Governadoro para deixar esta Secretaria e se deslocar para o Centur ou outra Fundação e Instituição sem importância Política, o Poty pode ficar tranquilo que isto não vai ser empecilho para a reforma e acomodações. Neuton e seu Partido vai espernear, conceder algumas entrevistas e em seguida corre para abraçar e abrigar seus militantes escolhidos para ocupar estes cargos já que o Partido precisa desta contribuição e com isso a vida continua. Fique tranquila Governadora, o PCdoB a muito tempo não atrapalha ninguem.

Um abraço.

Anônimo disse...

Então, PCdoB seria PC da Boquinha?!
Já não se faz mais comunista com antigamente...rs

Anônimo disse...

Caros Anônimos, oproblema não é se o PCDOB têm representatividade, mas sim, a falta de respeito com que esse governo trata seus aliados. Será que eles pensam que só eles se bastam? é ver prá crêr!