segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Diversificar para se manter no mercado

No AMAZÔNIA:

Quem conseguiu se manter no mercado, apelou para a diversificação dos produtos. Ney Mendes, gerente administrativo da Fox Video, afirma que quando começaram a aumentar o número de vendedores de DVDs pirata, a empresa inseriu novos serviços como a livraria, o café e a venda de DVDs. Mesmo com a estratégia bem sucedida, Ney declara que a empresa sofreu os impactos da competição. 'A pirataria é uma concorrência desleal. Já estamos há 22 anos no mercado, pagamos impostos e cada DVD custa para a empresa cerca de 100 reais. Já a mídia deles é o CD virgem pirata. Em uma promoção, três DVDs custam ao consumidor R$ 5. Para manter a estrutura da empresa, não tem como alugar DVDs por esse preço. Algumas locadoras até alugam por um preço menor que o nosso, mas elas não têm a mesma estrutura', explica. A locação, porém, ainda é o negócio mais rentável da empresa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por falar em diversificação e expansão...
Há um "espetinho" na Tv. 3 de maio, entre Gentil e Conselheiro que , na maior sem-cerimônia, sapeca cadeiras e mesas NO ASFALTO!
Com direito a telão e som!
Com isso, o bar toma posse de uma faixa de tráfego de veículos e o trânsito que se lixe!
A dona Ctbeldade já foi vista alí, mas era degustando um churrasquinho, nada de ordenar o trânsito.
E o povo que ande pelo meio da rua!
Tôma-te Belém!