terça-feira, 27 de janeiro de 2009

UGT abre plenária hoje de manhã

A Plenária Nacional dos Trabalhadores (UGT), que integra a programação do Fórum Social Mundial abre hoje, a partir das 9h, no centro cultural Palácio dos Bares, no bairro da Condor.
O evento vai reunir em torno de 1.500 trabalhadores de todos os Estados brasileiros e de outros países.
A pauta principal será a crise econômica financeira e assuntos de interesse social. A abertura será feita pelo presidente nacional da entidade, Ricardo Patah, ao lado do presidente estadual da UGT, José Francisco Pereira.
Na ocasião, Patah profere palestra e lança um documento contendo as propostas do movimento sindical para evitar novas demissões de trabalhadores diante da crise. Em seguida o coordenador técnico do Dieese, em Belém, Roberto Sena falará sobre empregabilidade infantil no Pará, crise econômica e os reflexos na economia regional. Após isso, a desembargadora Francisca Formigosa abordará o desafio da justiça trabalhista na construção de um judiciário cidadão.
Em seguida, os trabalhadores se concentram, na praça Princesa Isabel, para dar início à Marcha de Protesto que irá culminar com a grande marcha do Fórum Social Mundial, que sairá da escadinha do cais do porto no final da tarde. O início da marcha dos trabalhadores está marcado para as 14h.

Fonte: Assessoria de Imprensa da UGT

Nenhum comentário: