quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Paravidda precisa de ajuda

No AMAZÔNIA:

Para não atrasar o serviço de creche oferecido aos filhos de portadores de HIV, a ONG Paravidda (Grupo para Valorização, Integração e Dignificação do Doente de Aids) precisa de doações. Atendendo atualmente cerca de 25 crianças filhas de portadores, a entidade apela para a solidariedade da população a fim de finalizar as obras de revitalização do espaço.
Segundo Jair Santos, presidente do grupo Paravidda, a entidade precisa de poucos itens para dar início ao ano letivo, que está marcado para o dia 2 de fevereiro. 'Alguns de nossos doadores já adiantaram grande parte de nossas necessidades. Porém, para que atendamos melhor as crianças ainda faltam itens como cadeiras e mesas (7 jogos), armários, TV e DVD', informou.
A ONG já contabiliza 17 anos de existência e atualmente atende cerca de 1.500 associados soropositivos portadores do HIV, entre homens mulheres e crianças. 'Temos várias frentes de trabalho. Auxiliamos os associados através de cestas básicas, psicólogos, albergue para soropositivos do interior do Estado, além de nosso programa de prevenção em HIV-Aids', acrescentou Jair Santos.
'A gente vive fundamentalmente de doações. Todas essas ações só são possíveis porque temos nossos colaboradores cativos. Porém, precisamos de um pouco mais para dar maior dignidade aos nossos associados', completou Jair.
Nesta sexta feira (16), o grupo fará a inauguração da nova cozinha que foi ampliada e adaptada para as necessidades da entidade. 'A vigilância sanitária vem regularmente nos visitar. Da última vez ela propôs algumas adequações que agora estamos aprontando. Resolvemos fazer a inauguração até para dar uma satisfação aos nossos doadores. Queremos trabalhar com transparência', observou Jair.
Quem quiser ajudar ao Grupo Paravidda pode entrar em contato pelo fone 3272-4645, ou se dirigir diretamente à sede do grupo na avenida Roberto Camelier, 809. As doações podem ser feitas em horário comercial.

Nenhum comentário: