segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Papão inicia pré-temporada

No AMAZÔNIA:

Distante 15 quilômetros de Belém, o Paysandu entra, a partir de hoje, na fase principal de preparação para o Campeonato Estadual. O time estreia no dia 17, contra o Vila Rica, na Curuzu. O elenco bicolor deixa a capital às 9h30 rumo a Barcarena, onde permanece durante 11 dias trabalhando sob o comando do técnico Édson Gaúcho.
No dia 11, o Paysandu faz sua primeira apresentação na temporada, contra a seleção de Barcarena, no estádio Laurival Cunha. O elenco também deve usar a praia do Caripi para realizar treinamentos físicos.
Somente hoje, momentos antes da viagem, Édson Gaúcho anuncia a relação oficial do elenco bicolor. Do plantel que vinha treinando na Curuzu, a exceção na delegação é o zagueiro Admilton. Ele sofreu uma lesão no joelho direito e ficará de fora seis meses. A princípio, o fisioterapeuta Júnior Furtado previa apenas um mês de inatividade para o atleta mas, após exames analisados pelo médico José Geraldo, constatou-se que o defensor teve o menisco e os ligamentos cruzados afetados anteriormente.
Antes no Time Negra, o zagueiro Preto Barcarena já foi convocado para substituir Admilton. Embora o grupo bicolor conte com 22 jogadores em atividade, Édson Gaúcho pretende comandar, no mínimo, 25 atletas. Na pré-temporada, ele fará os primeiros treinos do conjunto, quando começa a definir o perfil do time que enfrenta o Vila Rica. O comandante alvi-azul já adiantou, no entanto, que tem na cabeça a formação inicial.
'Se o time tivesse de jogar hoje, eu teria uma formação para mandar a campo', afirmou Gaúcho. A delegação viaja desfalcada de um lateral-direito, que está em negociação com a diretoria. Sem peça para o setor, Gaúcho já adiantou que os volantes Dadá ou Paulo de Tárcio deverão ser improvisados na lateral-direita. Ambos os atletas já atuaram como ala. 'Para mim, não será novidade jogar por ali. Atuei varias vezes como lateral quando estava no Ananindeua e no Rio Branco-SP', contou Dadá. 'Se o treinador precisar, estarei à disposição. Já tive outras experiências como lateral', declarou Paulo.

Nenhum comentário: