quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Leão vence na despedida

No AMAZÔNIA:

Com os erros típicos de um início de temporada, o Remo venceu o Tucuruí Esporte Clube, por 2 a 1, ontem à tarde, no estádio Navegantão, em jogo amistoso. Muitas caras novas no elenco azulino e uma enorme dificuldade em chegar ao gol. Estes foram os detalhes que mais chamaram a atenção dos mais de 5 mil torcedores que compareceram ao estádio. O próximo jogo do Leão, agora para valer, será domingo, contra o São Raimundo, no Baenão, pela estreia no Campeonato Paraense. Parte da etapa inicial poderia ter recebido a denominação de 'pesadelo', tamanha a lentidão do time remista. Já o Tucuruí – bem mais compacto e entrosado que o time da capital - ia à frente e quase sempre levava perigo à meta do goleiro Adriano, que precisou fazer várias defesas difíceis por conta da marcação frouxa imposta pelo meio-de-campo azulino. Porém, se marcava mal, o Remo demonstrava a mesma incompetência na hora de armar as jogadas.
O Leão Azul mostrou-se um time desorganizado no meio-de-campo. A falta de entrosamento entre os jogadores do setor contribuiu para que a bola não chegasse no 'ponto' para os atacantes.
Por isso, pouco o Remo fez no primeiro tempo. Os lances de maior perigo saíam sempre dos pés do lateral-direito Levy, fossem em jogadas de linha de fundo, cobranças de falta na quina da área ou nos escanteios. O primeiro lance de perigo da primeira etapa ficou para Marcelo Maciel que, aos 18 minutos, acertou na trave uma bola cruzada por Levy.
Gol - A bola só veio balançar as redes do Navegantão aos 27 minutos. Levy cruzou a bola perigosamente na área e desta vez Frankein estava lá para marcar. O Tucuruí - compacto na defesa e bem mais entrosado do que o Remo – ainda conseguiu assustar.
Num lance de falta nas imediações da grande área, faltando 10 minutos para o final da primeira etapa, o meia Rodrigo chutou forte, à meia altura, no canto direito do goleiro Adriano que fez uma bela defesa. Apesar do gol marcado pelo atacante Bruno Andrade logo aos três minutos da segunda etapa, o time, mais uma vez, não se achou em campo. E para piorar, aos 15, o Tucuruí ainda descontou com um gol de Carlos. A partir daí, o técnico Flávio Campos começou a fazer substituições para avaliar o elenco. 'Já deu para saber quem pode ficar na equipe', disse Flávio Campos, ao final do encontro.
O último registro aconteceu nos minutos finais, mas não teve nada a ver com gol. O lateral-esquerdo Edinaldo se excedeu nas reclamações com o árbitro e acabou expulso. Inconformado, o treinador Flávio Campos entrou em campo, reclamando da atitude do árbitro. A vitória de ontem foi bastante festejada pela torcida azulina de Tucuruí, apesar do futebol fraco.

Nenhum comentário: