segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Infraero contabiliza vários atrasos em vôos em Belém

No AMAZÔNIA:

De acordo com boletim divulgado pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) sobre o movimento de vôos registrados até as 19 horas de ontem, nos aeroportos administrados pela empresa no Pará, que inclui o aeroporto internacional de Val-de-Cães, em Belém, além dos aeroportos de Altamira, Santarém, Marabá e Carajás, o de Belém foi o que registrou o maior percentual de atraso nos vôos no final de semana. No sábádo, 25% dos vôos saíram atrasados.
Ontem, no aeroporto internacional de Val-de-Cães, dos 26 vôos programados, dois foram cancelados e dois sofreram atraso de mais de meia hora, um percentual pequeno, de 7,69%, se comparado ao quadro nacional, que registrou atrasos em mais de 17% dos vôos. No sábado, o movimento de vôos registrou um número bem maior de atrasos, em Belém. Dos 36 programados, dois foram cancelados e nove sofreram atrasos, um percentual de 25% do total de vôos.
No aeroporto de Santarém, das seis partidas programadas duas foram canceladas e um vôo sofreu atraso de mais de meia hora, ontem. O percentual de atraso, de 16,67%, ainda ficou abaixo da média nacional. No sábado, 3, novamente foram registrados cancelamentos e atrasos. Dos onze vôos programados, dois foram cancelados e um sofreu atraso.
No aeroporto de Altamira não houve registro de alteração no movimento de domingo. Só um vôo saiu de Altamira, bem no horário programado. No sábado, 3, das seis saídas programadas, uma sofreu atraso de mais de meia hora, um percentual registrado de 16,67% de atrasos, menor que a média nacional.
O aeroporto de Marabá não registrou nenhum atraso ou cancelamento nos três vôos programados para o domingo e nem nas quatro partidas de sábado. Em Carajás, não houve registro de vôos no final de semana prolongado.

Nenhum comentário: