segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Helenilson e Nélio Aguiar batem o martelo em Santarém

Os grupos de Helenilson Pontes (PMDB) – na foto - e do vereador Nélio Aguiar (PMN) – atual presidente da Câmara Municipal de Santarém em exercício, enquanto o presidente José Maria Tapajós exerce o cargo de prefeito interino – reuniram-se no último sábado.
Reuniram-se e bateram o martelo.
Desta vez, se forem realizadas novas eleições no município – uma vez que o registro da candidatura da ex-prefeita Maria do Carmo Martins Lima (PT) continua cassado -, um dos dois disputará.
E nenhum dos dois será coadjuvante.
Ou Helenilson, ou Nélio sairá como cabeça de chapa.
Se um deles disputar, terá o apoio do outro.
“Nossa decisão, a decisão de nosso grupo nesse sentido é irreversível”, disse Helenilson ao blog, por telefone.
Os dois resolveram adiantar-se e tomar uma posição sobre o assunto porque, nos últimos dias, as pressões têm convergido para que as lideranças de ambos os partidos comecem a se movimentar mais concretamente e sinalizem que rumos deverão adotar se realmente houver um novo pleito majoritário no município, que tem o terceiro maior colégio eleitoral do Estado.
A avaliação dos grupos de Helenilson e Nélio Aguiar é a de que, dificilmente, será mantida a coligação de 14 partidos que garantiu a vitória de Maria do Carmo sobre Lira Maia, com a votação expressiva de mais de 15 mil votos, em outubro do ano passado.
Ainda não se sabe ao certo qual o posicionamento do presidente municipal do PMDB de Santarém, deputado estadual Antônio Rocha – cujo filho José Antônio foi o vice na chapa de Maria -, sobre as composições para uma nova eleição, se nova eleição houver.
Mas o certo é que a palavra final sobre o assunto será, como sempre, do cacique do PMDB no Estado, o deputado federal Jader Barbalho, presidente regional do partido.

Nenhum comentário: