sábado, 10 de janeiro de 2009

Dois laterais do Criciúma na mira do Paysandu

No AMAZÔNIA:

Édson Gaúcho, por pouco, escalaria o Paysandu para a estreia no Campeonato Paraense com uma baita improvisação. O treinador foi informado pela coordenação de futebol do clube que o meio-campista Dadá, que seria usado na lateral-direita, não poderá participar da partida, contra o Vila Rica, por ter sido punido pela Federação Paraense de Futebol (FPF), ano passado, quando era atleta do Ananindeua. Sorte que a diretoria bicolor anunciou para domingo a chegada de um jogador para a posição. Informações extraoficiais apontaram duas possibilidades: Alex Sandro ou Luis André, do Criciúma-SC.
Mesmo assim, como o novo jogador precisará passar por testes e se adequar fisicamente e Dadá terá de cumprir um jogo de suspensão, Gaúcho tem duas novas opções para recompor a lateral-direita: o experiente meia Rossini e o atacante Hallax. A tendência, pelo que vem demonstrando nos treinamentos, é o treinador optar pela escalação de Rossini na função de ala, abrindo espaço no meio-campo para a entrada de Rafael Oliveira. Pelo menos foi assim no último treino tático comandado por Gaúcho, em Barcarena.O
Ontem, o elenco bicolor treinou pela manhã no estádio Laurival Cunha, palco do amistoso de hoje, contra a seleção de Barcarena. Foi a primeira vez que os alvi-azuis utilizaram o estádio municipal. A primeira impressão não foi muito boa: os jogadores deixaram o local reclamando que o piso está bastante duro. Com isso, eles correm o risco de lesões, bem como encontram dificuldades para controlar a bola.
No período da tarde, o grupo folgou por decisão do técnico Gaúcho. 'Também precisamos de um pouco de descanso, já que os trabalhos estão sendo muito fortes', festejou o goleiro Paulo Wanzeller. O arqueiro foi reintegrado ao elenco, depois de participar, como modelo, do lançamento do novo uniforme do clube, na véspera, por ocasião da posse do presidente Luis Omar Pinheiro. Junto com Wanzeller, participaram do desfile o atacante Zé Augusto e o volante Paulo de Tárcio.

Nenhum comentário: