sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

2010 vem aí

Do leitor Jorge Alves, sobre a postagem Tiroteio em perseguição policial causa pavor no Umarizal:

Por quanto tempo ainda iremos reclamar da violência em nosso estado e lamentar a perda de vidas semelhantes? Que guerra é essa na qual não visualizamos vitórias em nenhuma batalha?
Será que, doravante, com medidas de segurança incrementaremos cada vez mais o mercado do setor, com blindagens, seguranças particulares e uma parafernália de equipamentos, e esqueceremos do principal: nos comprometermos em eleger candidatos que apresentem projetos que cuidem da segurança desde sua origem, e que saibamos fiscalizar e cobrar suas implementações?
2010 vem aí.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quem não lembra da "Ana Júlia JAtobá, a madrasta do Pará" dizendo, durante a campanha, em 2006, que a questão da violência seria resolvida apenas com "vontade política"? Ao contrário, JAtene cansou de falar que era uma questão bem mais complexa e que passria por uma política nacional de segurança pública, o que não houve até hoje. As fronteiras continuam uma grande peneira e até hoje o país espera pelos 10 presídios federais prometidos pelo Lula na campanha de 2002.


Depois de 2 anos, já dá pra saber quem sempre esteve com a razão.




Victor Picanço

Anônimo disse...

Boa noite BemerguY,
Quem acompanha o Espaço sabe que esse assunto segurança tem, infelizmente, constatado que em Belém a insegurança e as ocorrências de crimes são diárias e, também, que a inércia das autoridades é simplesmente impressionante.
Hoje, por volta das 18:30hs, eu estava no meu carro trafegando pela Travessa Perebebui, esquina com a Pedro Miranda, a caminho de casa, quando vejo duas, repito, duas bicicletas "fechando" em frente do meu carro com objetivo, claro, de fazer com que eu parasse.
Não parei, acelerei e fui em frente, enquanto os dois "ciclistas" estatelavam-se no chão.
Corri risos? Sim, não há dúvida, mas nessa hora só me lembrei de pedir a Deus que me protegesse e me poupasse desses facínoras que infestam o Pará, protegidos pela "TERRA DE DIREITOS".
Desta vez, escapei sem problemas.
E amanhã, como será ?

Poster disse...

Victor,
Promessas vãs acabam nisso, não é?
Abs.

Poster disse...

Onizes amigo,
Graças a Deus, você está são e salvo.
E riscos, como sabes, corremos todos nós.
Hoje à tarde, vou destacar seu testemunho na ribalta.
Abs.