sábado, 26 de abril de 2008

Reforma tenta rejuvenescer o Centro Recreativo


Vão de vendo em popa, em Santarém, as obras no Centro Recreativo, que está sendo totalmente reformado. As linhas arquitetônicas serão conservadas.
O CR é história. História que já tem mais de 60 anos. Das décadas de 40 - quando foi construído - até o final dos anos 70 do século passado, viveu seu período de apogeu. Era lá que a zelite santarena se reunia em suas "festas dançantes" e em sessões especiais nas quais se declamavam poesias e executavam peças ao piano.
A diretoria atual do Centro Recreativo está empenhada em modernizar o ambiente. Tanto que no início deste mês, conforme informou o Blog do Estado, uma festa no Iate Clube teve a arrecadação destinada à campanha de arrecadação de recursos para a instalação de um piano de cauda, no futuro pub que vai funcionar no mezanino do CR. O instrumento, segundo o blog, já foi encomendado ao fabricante, em São Paulo.
Na última postagem da série "Memória de Santarém", que Blog do Estado tem veiculado regularmente, o jornalista Lúcio Flávio Pinto retira de seu precioso baú informações preciosas sobre as comemorações dos 25 anos do Centro Recreativo, em 1959. Confira aqui.

Nenhum comentário: