quinta-feira, 24 de abril de 2008

“O clima é de 17 de abril, há 12 anos”

É tenso, muito tenso o clima em Eldorado dos Carajás e Irituia, onde os sem-terra fecharam duas rodovias na manhã desta quinta. O tenente-coronel Mário Solano, da Polícia Militar, que comanda as operações na área após o despejo dos invasores que ocupavam a Fazenda São Marcos, em Parauapebas, pisa em ovos para administrar as tensões.
“O clima é de Eldorado dos Carajás, naquele 17 de abril, há 12 anos”, informou há pouco ao blog uma fonte que manteve contato telefônico direto com a área – ou com o “teatro das operações”, como muitos preferem.

3 comentários:

Anônimo disse...

É triste, muito triste constatar que o mst tudo pode, tendo como pano de fundo o governo "cenográfico" atual.
Sob a esfarrapada alegação de estar "democraticamente cuidando do povo do Pará", assistimos toda sorte de desatinos da massa manobrada do mst à sombra conivente e teatral do governo da mudança.
Os "outros" que se lichem, tudo para o "povo" invasor sem limites, sem respeito, sem saber-se até onde poderão chegar.
Invadem, depredam, desmatam, destroem, ameaçam, até quando?
Será que todos os prejudicados, invadidos, expropriados são ilegais? são latifúndios improdutivos? ainda que fosse, é assim que se procede em uma democracia?
Não, certamente não. Algo de muito errado está ocorrendo e só os "intelectuais de ar-condicionado", confortavelmente instalados bem longe do cenário da violência nas entranhas paraenses assim não vêem (ou fazem que).
Os mortos, dos dois lados do conflito, são iguais, não?
Ou no faroeste paraense só tem "artista" do lado do mst?
Senhores defensores e simpatizantes do mst e assemelhados, deixem de demagogia de escritório, caiam na real, o barril de pólvora paraense está ardendo.

Anônimo disse...

Com todo o respeito que seu blog merece, os sem-terra são uns sem-vergonha criminosos e vagabundos, que desejam criar uma versão brasileira das temidas FARC. Atenção, Governo, atenção!!!

Poster disse...

Anônimo das 12:59,
O blog vai postar seu comentário na ribalta na tarde desta sexta-feira.
Abs.